Pesquisar
Close this search box.

ADE confirma atrações para o programa masterclass do ADE Lab

Carl Cox, Ellen Allien, Oliver Heldens, Nicky Romero, Van Anh são algumas das atrações confirmadas para o programa de masterclass do ADE Lab

ADE Lab, a nova plataforma de educação e desenvolvimento de talentos da ADE para jovens produtores e aspirantes a profissionais, anunciou artistas de renome global, incluindo Carl Cox, Ellen Allien, Oliver Heldens, Nicky Romero e Van Anh. O programa também oferece masterclasses e sessões aprofundadas com as equipes do Spotify, SoundCloud, Bandcamp, Beatstars, ID&T, Armada Music, Martin Garrix’ STMPD Studios e a gravadora KNTXT de Charlotte de Witte.

Faltando apenas algumas semanas para o Amsterdam Dance Event 2022, o recém-lançado ADE Lab da organização, voltado para a próxima geração, oferece uma alternativa mais acessível à conferência de negócios ADE Pro. Entre o programa recém-revelado estão; Carl Cox falando em profundidade sobre seu primeiro álbum em dez anos e sua mudança para sets ao vivo, Oliver Heldens sobre equilibrar seu próprio nome e seu apelido HI-LO, uma edição especial ao vivo do Podcast ‘Not a Diving’ do Scuba com Ellen Allien, manipulação de som com a pioneira do deep house Kerri Chandler e um workshop de DJing de vinil com Van Anh. Também pode ser a última chance de ver DJ The Prophet, apelidado de Godfather of Hardstyle, no palco, após a notícia de que ele está se aposentando.

Marcas globais da indústria musical
As equipes por trás das potências da indústria da música ID&T, Armada Music e KNTXT levarão os aspirantes a profissionais aos bastidores de suas operações diárias, e os gigantes globais Spotify, SoundCloud, Bandcamp e Beatstars guiarão artistas pelo mundo do streaming e da propriedade da música. Os participantes podem visitar os estúdios da STMPD Records de Martin Garrix para aprender sobre mixagem de som espacial em Dolby Atmos e obter feedback sobre suas demos de Nicky Romero. O concurso ADE Demolition apresentado por Dave Clarke também retorna, onde os produtores podem ganhar um grande pacote de prêmios. Por meio de uma colaboração com a plataforma de demonstração Virpp, os participantes podem enviar suas faixas antes do ADE.


Grandes tópicos e o equipamento mais recente
Além das oficinas de produção, o programa se concentra em tópicos mais amplos, como as raízes da house music e o trabalho em direção a uma cena musical totalmente inclusiva, como monetizar a música de forma independente e a convergência da música eletrônica, jogos e metaverso. Os visitantes também podem colocar as mãos nos mais recentes equipamentos de produção de marcas, incluindo Ableton, Alter Audio, AIMI, Pioneer DJ, Roland e Universal Audio, em áreas e estúdios de teste de equipamentos personalizados.

O ADE Lab acontece por 4 dias de quarta-feira, 19 de outubro a sábado, 22 de outubro em Brakke Grond e na área Nes de Amsterdã.

Acesso
O programa ADE Lab é acessível com o ADE Lab Pass, disponível aqui. O ADE Pro Pass, destinado a profissionais da indústria da música, também concede acesso à oferta completa juntamente com a conferência ADE Pro e todos os outros programas durante o Amsterdam Dance Event.

A Amsterdam Dance Event Foundation é uma organização sem fins lucrativos dedicada a nutrir a música eletrônica, sua cultura e sua indústria em todo o mundo. A organização se dedica a estimular o desenvolvimento, a inovação e o talento, reunindo a indústria global e estabelecendo as bases para as gerações futuras.


Sobre a ADE
O Amsterdam Dance Event (ADE), uma iniciativa do Buma, tornou-se o maior e mais influente festival e conferência de música eletrônica do mundo. O evento continua a crescer e se desenvolver a cada ano, apresentando mais de 2.500 artistas e 600 palestrantes em quase 200 locais. O evento de cinco dias atrai visitantes de mais de 146 países e apresenta todos os aspectos concebíveis da cultura da música eletrônica, com programação de conferências dedicada, um extenso programa de Artes e Cultura, música ao vivo e apresentações de DJs / artistas, todos espalhados pela cidade de Amsterdã. Mais informações sobre o ADE podem ser encontradas aqui.

Sobre o ADE Lab
O ADE Lab é a principal plataforma de educação e desenvolvimento de talentos para aspirantes a produtores e profissionais. Por meio de um programa interativo de vários dias de palestras de música, masterclasses, apresentações de demonstração e mostras de tecnologia, o ADE Lab visa inspirar os inovadores do futuro. Os antigos programas ADE Sound Lab e ADE University se fundiram para se tornar uma das quatro faixas do programa principal do ADE. Mais informações sobre o ADE Lab podem ser encontradas aqui.

ADE – Música Eletrônica se Reúne Aqui
O Amsterdam Dance Event é organizado pela Amsterdam Dance Event Foundation. Sócio Fundador: Buma
Principais parceiros: Heineken 0.0 | Desesperados

Share the Post:

Related Posts