Falamos com os caras do Stadiumx

By on 04/04/2016

Confira a entrevista que fizemos com o duo Stadiumx

11807186_1127296213951018_1804528212074273970_o

Os húngaros Zsolt Milichovski e David Nagy tem se destacado na cena eletrônica. Certamente os nomes causa estranheza, pois são mais conhecidos como Stadiumx!

David e Sully (Zsolt), é uma dupla de Budapeste, Hungria, e teve tracks de sucesso lançadas pelo Top DJ Nicky Romero em sua label de 2014 pra cá, incluindo 3 tops da Beatport:  “Ghost”, uma parceria com Tom Swoon e Rico & Miella, e a que os fez explodir para o mundo, inclusive alcançando o topo do supracitado (e conceituado) ranking e o disco de platina, “Howl at the Moon” com Taylr Renee, e ainda co-produziram a track “Harmony” com Nicky Romero, um dos IDs mais aguardados de 2015, lançado este ano pela Protocol Records.

Batemos um papo com os caras, que passaram aqui pela última vez no 2º semestre de 2014, e eles revelaram que vem um grande ano de Stadiumx por aí, além de terem mandado um recado pros fãs em português no final, é mole?

Confira o bate-papo!

 

Como o Stadiumx nasceu?

Sully fazia (e ainda faz) parte do Muzzaik e quando nos conhecemos, compartilhamos um grande amor pela House Music, mas a ideia por trás de todo o projeto “Stadiumx” não foi porque queríamos atingir um maior número de pessoas ou mudar nosso estilo por um diferente e sim porque produzimos House a muitos anos, e às vezes nos sentíamos com muitas ideias que não podíamos aplicar no House em si, então tivemos que aprimorar nossas técnicas para fazer algo diferente, e assim o Stadiumx surgiu!

 

Quais os maiores desafios de se trabalhar em dupla?

Olha, as coisas vão muito bem! Claro que você tem que aprender a passar muito tempo junto, dentro de um estúdio ou em um stage ou tour, mas nós amamos!

 

Quais os djs em que se inspiram?

Com certeza Axwell, Jeremy Olander, Eric Prydz, Nicky Romero, Chocolate Puma, Tube & Berger e Mark Knight!

 

Em sua passagem pelo Brasil, que impressão ficou? Sobre a receptividade e o público?

O Brasil é incrível! O público é muito entusiasmado e a energia é de outro mundo! Além de tudo é um país lindo, nós amamos!

Quem também não se lembra do anúncio de que teríamos a Tomorrowland no Brasil? Uma música marcante fica do anúncio, que por sinal é um remix de Lovers on the Sun do David Guetta, que o Stadiumx fez!

 

Qual a track desse ano que escolhem como favorita?

Difícil falar, mas amamos as nossas tracks!

 

Qual a sensação de se alcançar o Top da Beatport e ter suas tracks apadrinhadas por djs como Nicky Romero?

É gratificante, muito bom mesmo! Nós trabalhamos duro pra isso e é ótimo ver que somos reconhecidos por grandes nomes! Claro que ganhar também um disco de platina por “Howl at the Moon” também foi um grande prazer!

 

 

Quais seus clubs favoritos? Algum show ficou marcado?

Nós temos muitos, mas tocar no nosso país é sempre divertido, também LIV em Joanesburgo, India, Taiwan, Brasil… são muitos! O show que fizemos no Club Octagon na Coréia do Sul foi muito especial!

 

Se pudessem escolher um festival pra tocar, qual seria?

Ultra Miami! Queremos muito tocar lá ano que vem!

 

Preferem club ou Festival?

Não temos um favorito, são muito diferentes! Um festival por ser grande e geralmente ao ar livre é muito bacana (principalmente com um clima bom!) e clube geralmente é cheio de fãs de verdade, então a vibe em ambos é incrível!

 

Se pudessem escolher qualquer DJs no mundo pra uma collab, quem escolheriam?

Axwell ou Daft Punk seria bom pra começar!

 

O que esperar de vocês pra esse ano?

Podem esperar grandes releases e muitos shows! Estamos preparados pra um ano incível!

 

Particularmente, acho “Ghost” uma track sensacional, uma das melhores do último ano. Será que a parceria com Tom Swoon e Rico & Miella poderia se repetir?

Nós amamos produzir Ghost, foi uma grande collab! Na maioria dos casos as collabs são uma vez só, mas quem sabe?

 

Já tiveram momentos de tietagem com seus fãs?

Nós temos muitos fãs dedicados, mas nada de estranho aconteceu ainda! Nós amamos nossos fãs! Nos pergunte de novo em um ano!

 

Alguma novidade em primeira mão pra esse ano, sobre releases ou collabs? Tem coisa nova vindo por aí?

Infelizmente não podemos contar ainda! Mas preparem-se pra um grande ano do Stadiumx!

 

Muito obrigado por nos conceder essa entrevista, resta alguma mensagem pros fãs brasileiros?

“Amamos vocês :)” (sic)

 

Este ano, os húngaros do Stadiumx se apresentam no Protocol Stage, ao lado de outros nomes da label, como Nicky Romero, Volt & State e Deniz Koyu, na sexta-feira, 22 de Abril.

Conheça mais de Stadiumx no soundcloud da dupla!

For english version, click here.

About DJ News