Especial ADE: Entrevista com Paul Van Dyk

By on 08/11/2018

Paul Van Dyk se emociona ao falar sobre acidente pela primeira vez

O evento ADE 2018 não foi palco de apenas diversão. No evento que aconteceu entre os dias 17 e 21 de outubro, em Amsterdam, foram realizadas várias entrevistas com DJs ao redor do mundo, dentre eles Paul Van Dyk, considerado DJ número 1 nos anos de 2005 e 2006 pela premiação da DJ Mag.

Paul Van Dyk

Créditos: DJ News Brasil

O DJ, que sofreu um acidente grave em 2016, quando caiu em um buraco localizado no palco durante sua apresentação no ASOT 750 em Utrecht na Holanda, falou pela primeira vez em entrevista sobre o acontecimento. Após o acidente, Paul disse que teve medo de pensar na ideia de tocar novamente, mas que tentar lembrar da sensação de quando fazemos algo que amamos, o encorajou a seguir em frente, “voltar à rotina é a melhor forma de fazer sua vida voltar a sua vida normal”, disse Van Dyk.

Ao definir suas prioridades, Paul disse que a ajuda de seus amigos e família foram essenciais para passar pela difícil recuperação, e que desde o acontecimento, seu ponto de vista se tornou diferente. “Tudo em torno de você muda, inclusive sobre as coisas que você dá valor, como andar, por exemplo”, o que segundo ele foi muito difícil de reaprender durante a recuperação.

Comentando o tempo todo sobre como é importante um ambiente controlado e a salvo de qualquer pequeno erro, Van Dyk desabafou, “É vital prestar atenção em detalhes que podem colocar a vida das pessoas em risco. Algumas mudanças em contratos aconteceram por causa do acidente,” comentou o DJ, que ainda completou, as regras estão lá pra serem seguidas, mas se não forem, essas coisas continuarão acontecendo. É uma questão de senso comum. Quem cobre um buraco no chão de um palco com um pano?”

Perguntado sobre a carreira, Paul disse que nada é certo, mas por enquanto ele não é capaz de tocar longos sets ou participar de grandes turnês, “o acidente terá um grande impacto em quanto tempo eu ainda serei capaz de tocar,” e com lágrimas nos olhos finalizou dizendo que ” embora seja uma situação difícil, desistir não é uma opção”.

Siga a DJ News no Facebook!

Bruna Valverde

About Bruna Valverde