EXCLUSIVO: Swedish House Mafia NÃO cancelou apresentação na Tomorrowland

By on 02/08/2019

Muito tem se falado sobre o cancelamento da apresentação do Swedish House Mafia na Tomorrowland nos últimos dias. Recentemente publicações no reddit de uma fonte anônima e um post no Instagram de Gareth Emery aumentaram mais os rumores, os fans estão se perguntando: o que realmente aconteceu?

Após todas as recentes noticias e rumores do motivo do “cancelamento” da apresentação, a DJ News conseguiu contato exclusivo com pessoas ligadas diretamente ao booking dos artistas (Connected Artists) e a organização do evento (Tomorrowland) para cruzar as informações e saber o que realmente aconteceu antes do evento.
“Não citaremos nomes de nossas fontes pois elas não são as pessoas responsáveis pelas notas oficiais de imprensa dos artistas e da Tomorrowland, elas são fontes totalmente confiáveis e estiveram envolvidas diretamente no ocorrido.

Mesmo após o trio cancelar apresentações no Ultra Korea e no Weekend Festival na Finlândia muitos aguardavam o anuncio tão esperado da apresentação na Tomorrowland Bélgica, muitos contavam como certa. Porém vamos analisar os fatos que realmente aconteceram:

O Swedish House Mafia nunca assinou um contrato definitivo com a Tomorrowland, o que eles tinham era um pré-contrato (uma proposta) e estavam tratando de detalhes finais para poder assinar assim o contrato final e anunciar os artistas em seu lineup. Com esse “pré-contrato” a Tomorrowland já tinha praticamente certa a apresentação dos artistas, as negociações estavam avançadas e eles estariam tentando chegar num acordo para poder assinar o contrato, o “easter egg” no website oficial do evento onde ao digitar (…) na página aparecia fogos de artificio e o teaser onde incluía o logo do evento 3×3 assim como o marketing dos artistas faz, não foram somente coincidências, realmente a produção do evento estava provocando os fans para em breve anunciar a apresentação do trio.

Conforme informa o titulo desse post, os artistas não confirmaram sua apresentação no evento, tudo terminou em conversas e um pré-contrato. Durante essas conversas não houve entendimento das partes para que pudessem chegar a um acordo. Citaremos abaixo alguns motivos de não terem chegado em um acordo:

Transmissão ao vivo da apresentação
Esse talvez tenha sido o motivo principal de não chegarem a um acordo, Swedish House Mafia não concordou com isso, assim como em outros eventos a gravação e transmissão ao vivo de sua apresentação, o evento por seu lado queria os direitos de imagem por qualquer custo pois sabia que seria a maior transmissão de sua história e dificilmente abririam mão disso.

Modificações no palco da Tomorrowland e equipamentos
A produção dos artistas solicita modificações no palco já complexo do evento assim como a inclusão de três anéis de fogo, e posicionar seus equipamentos em uma parte elevada do palco, tal modificação não seria possível devido ao design do palco.

Marketing
Além de todos esses pedidos, nos foi relatado que a produção dos artistas estavam pedindo exclusividade demais relacionado a marketing, não foi nos especificado exatamente sobre o que, mas é relacionado ao Merchandise do trio.

Sobre o post de Gareth Emery o que aconteceu foi que o DJ, assim como outros, sabia que os horários no lineup estavam reservados para o Swedish House Mafia, na esperança de ainda fecharem o acordo, porém isso não aconteceu e o horário foi preenchido por 3 Are Legend (Steve Aoki, Dimitri Vegas & Like Mike).

A soma desses fatores resultaram no “não prosseguimento” das conversas entre Swedish House Mafia e Tomorrowland, como podem ver foram longas e intensas negociações. O que podemos ter certeza é que Swedish House Mafia não foram “bookados” para a Tomorrowland e sim terminou tudo em somente conversas.

Siga a DJ News no Facebook

About DJ News