Review – Winter Festival El Fortin

By on 11/07/2019

Review – Winter Festival 2019 no El Fortin!

Pode-se dizer noite mais quente do inverno rolou no último dia 6 no nosso querido “Trevas”, o El Fortin Club, uma das casas mais conceituadas do país, em Porto Belo, Santa Catarina. Com temperaturas beirando 0ºC, o público presente curtiu e vibrou do início ao fim com alguns dos principais DJs da atual cena nacional.

Se você acompanha as melhores festas que rolam no Brasil, é bem provável que você já tenha ouvido falar no El Fortin, club sediado na cidade de Porto Belo, em Santa Catarina, que ano após ano vem escalando degraus rumo a uma posição de maior destaque no cenário mundial.

O Winter Festival, realizado anualmente durante a época mais fria do ano, traz sempre um caldeirão musical com artistas de diferentes vertentes, ambiente perfeito para quem tem a mente aberta e deseja descobrir novos sons. Com isso, podemos dizer que o evento agregou demais aos fãs presentes, com algumas das principais revelações da música eletrônica brasileira tocando no evento.

No mainstage, um dos jovens talentos do momento, JØRD, ficou encarregado do “horário nobre” da pista, super bem representado com seus drops marcantes e hits viciantes, esquentando a pista com sons consagrados como “Losing” (parceria estrondosa com Vintage Culture) e suas novidades como seu remix para o que talvez seja a música do ano, “Piece Of Your Heart” de Meduza.

Além de JØRD, podemos destacar o projeto que vem sendo muito comentado entre dois grandes artistas do cenário: Rocksted e Fractall entregaram um set repleto de boas energias. Pra encerrar o palco principal, a dupla que talvez mais esteja em ascensão em terras tupiniquins: os mineiros do Breaking Beattz foram os responsáveis por embalar o público na saideira da grande noite.

Enquanto isso, notáveis apresentações rolaram na pista de BPM acelerado mais famosa do país, a Black Tarj: Vegas foi sem dúvidas o ponto alto da noite, explodindo a pista do início ao fins com seus maiores hits e recentes lançamentos do mais recente álbum Caixa Mágica, lançado este ano. Além dele, é digno de nota o alemão Querox, além dos brasileiros Groundbass e Vermont.

As duas próximas aberturas e atrações do club foram anunciadas, além de uma data pra lá de especial reservada para o fim do ano. Tratam-se do aniversário do El Fortin, no próximo dia 10 de Agosto, com atrações como Chemical Surf, Victor Lou, Fancy Inc, além de Undercover, Dang3r e Blazy, entre muitas outras atrações. Em Setembro é a vez da Union tomar conta do Trevas, com atrações do quilate de Billy Kenny, Hi Profile e Phaxe confirmadas. A misteriosa data reservada, ainda sem atrações, é para o El Fortin Festival, que vai rolar no dia 9 de Novembro.

Não perca nenhuma informação sobre as festas que vão rolar no El Fortin, fique de olho no nosso Facebook!

Gregory Silva

About Gregory Silva

25. Manézinho da Ilha radicado na selva de pedra paulistana, apaixonado por música eletrônica, vivendo a procura do drop perfeito!