Pesquisar
Close this search box.

Maz leva “Banho de Folhas”, de Luedji Luna, para as pistas eletrônicas

Levando ainda mais força, representatividade e brasilidade para a cena eletrônica, “Banho de Folhas” ganha remix de Maz, DJ e produtor carioca. A faixa original, de Luedji Luna, é um sucesso com mais de 15 milhões de streams.

As folhas presentes no título, capa e letra são as estrelas da música. Dando todo o sentido e vida para a releitura, as folhas Assa-peixe, Abre caminho e Patchuli são usadas por religiões afro descendentes, com o intuito de eliminar energias negativas produzindo energias positivas, para proteção, saúde, prosperidade e afins… cada uma com sua respectiva função.

“Elas traduzem a mensagem e a positividade da música como um todo, que também enaltece as culturas, crenças e hábitos de religiões africanas, não tão comentadas e conhecidas pela sociedade no geral. E Luedji, como uma mulher preta, que luta por um maior reconhecimento de sua cultura e origem, soube ilustrar isso muito bem em sua obra”, descreve Maz.

A vontade do carioca era fazer algo bem brasileiro, que tivesse elementos característicos do país, além do vocal, mas percussões, timbres e ritmos também. Para isso, adicionou baterias de escola de samba, repique e elementos característicos de carnaval, resultando em um mix perfeito entre o samba e o house.

“Meu objetivo era fazer um remix de alguma música brasileira, que fosse comercial, mas ao mesmo tempo diferenciada. Estava buscando por um vocal há bastante tempo, mas não achava nada que fosse original e que realmente me agradasse. Foi quando ouvi a faixa da Luedji, e já nos primeiro segundos soube que aquela era a música. Extraí o vocal e a produção se desenvolveu fácil e rapidamente. Fechei uma primeira versão, peguei alguns feedbacks e voltei para finalizá-la. E desde a primeira vez que toquei ela na pista, as pessoas já estavam super curiosas, reagindo muito bem e pedindo por ela. Ficamos super confiantes e conseguimos o contato da Luedji e da produtora, que adoraram a música e aceitaram lançar! É uma honra enorme ter um remix oficial de uma artista que tanto admiro e de um porte enorme na música popular brasileira”, finaliza.

Com direito a videoclipe, os takes foram gravados em lugares icônicos do Rio de Janeiro, misturando a mensagem e o clima do clipe original com o universo do DJ e produtor carioca.

Confira já “Banho de Folhas” de Maz e Luedji Luna pela Dawn Patrol Records, já disponível nas principais plataformas digitais.

Share the Post:

Related Posts