Pesquisar
Close this search box.

5 motivos para não perder a estreia do BINARYH no Lollapalooza Brasil

Expoente do techno melódico brasileiro se apresenta no dia 25, no palco eletrônico

No próximo dia 25, sábado de Lollapalooza Brasil, o BINARYH pinta como uma das atrações mais interessantes do palco Perry’s by Johnnie Walker Blonde, voltado à música eletrônica, onde toca das 13h30 às 14h15.

Abaixo, explicamos o porquê em cinco tópicos básicos.

  1. Embaixadores do techno melódico no Brasil

Já virou até clichê, mas é difícil contestar o título da dupla formada por Camila Giamelaro e Rene Castanho como a maior representante do techno melódico no país. São seis anos de consistência, evolução e resiliência que os levaram ao patamar atual, no qual sua poesia repleta de sentimento conquistou selos como Steyoyoke e Natura Viva, e artistas como Mind Against, ARTBAT, Adriatique, ANNA, e até mesmo Tiësto e David Guetta.

E, claro, o Tale Of Us e a sua Afterlife — o que nos leva ao próximo tópico.

  1. Selo de qualidade Afterlife

Depois de três anos de suporte do Tale Of Us — o mais expressivo nome do techno melódico no mundo — a todas as demos enviadas por Camila e Rene, veio em julho o primeiro lançamento oficial do BINARYH pela requisitada gravadora da dupla italiana. Com “Seyfert”, que faz parte da coletânea “Unity Pt. 3”, virou oficial: eles entraram para o seleto time que acolhe apenas os mais criativos e talentosos do gênero.

A relação se intensificou com a escalação do casal paulista em três eventos da label: Afterlife Ibiza, na Hï Ibiza em setembro; Afterlife London (no lendário Printworks, onde o BINARYH foi o único artista convidado para dois dos três dias de evento) e, mais recentemente, Afterlife São Paulo, onde se apresentaram no último dia 10.

  1. Mais uma estreia em um grande festival

Como se não fosse bom o bastante, o projeto brasileiro viveu um 2022 dos sonhos ao estrear em outros festivais de peso, como Rock in Rio, DGTL São Paulo (para o qual, inclusive, assinaram a trilha sonora) e XXXperience.

O Lollapalooza vem na esteira desses grandes nomes, e é mais uma oportunidade para vê-los fazendo história ao tocar, pela primeira vez, em um evento desse quilate.

  1. Dupla no auge

Com essa bagagem recente, além de enriquecer o seu portfólio num nível invejável, o BINARYH chega ao auge de sua forma. A experiência adquirida tocando para públicos dos mais diversos nos referidos eventos, somada à trajetória de anos de evolução na produção das músicas e à confiança que os dois estão exalando por todas as conquistas, os colocam neste que é, sem dúvida nenhuma, o seu melhor momento — ao menos, até agora.

Contato, carinho e verdade

Em outubro, no D-EDGE, Camila e Rene deram a luz à primeira party label. Chamada KØNTACT, o seu conceito bebe de obras da ficção científica, como “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”, “A Chegada” e “Contato”. Entretanto, a premissa está, acima de tudo, associada ao significado da última letra do nome da dupla: o “H”, de humano.

É o contato humano (seja entre eles mesmos, como casal e projeto artístico, entre eles e o público, e das pessoas na pista entre si) que norteia o propósito da dupla e dá sentido a tudo o que fazem. Afinal, a cultura clubber é, essencialmente, sobre isso: criar momentos únicos de troca, escapismo e amor entre pessoas.

Poucos entendem isso como o BINARYH, e a energia que emanam nessa troca de carinho com os fãs — seja nos palcos, nas pistas ou nos camarins — é um dos seus grandes trunfos.

Mais sobre o BINARYH

Rene e Camila constituem a união de duas forças intensas e complementares, aplicadas ao sistema sonoro traduzido como BINARYH.

Suas músicas são cuidadosamente arquitetadas para compartilhar uma atmosfera crescente e constante. Linhas de código sintéticas escritas com sentimento, um toque de poesia em meio às sombras.

É impossível falar de techno melódico no Brasil sem citar a dupla, maior referência do estilo no país e uma das principais ao redor do mundo. Ao longo de sua notória carreira, conquistou o respeito e a admiração de artistas como Tale Of Us, Mind Against, ARTBAT, Adriatique, ANNA, Nicole Moudaber, Tiësto e David Guetta.

Em 2022, BINARYH passou a integrar o seleto time de artistas da Afterlife, lançando a track “Seyfert” na compilação “Unity Pt III” e se apresentando na noite da gravadora realizada no Hï Ibiza, durante o verão europeu, e no Printworks, em Londres. No Brasil, o duo tocou nos principais clubs do país e, internacionalmente, passou pela Alemanha, China, Grécia, Argentina e Líbano.

Instagram @binaryh.official.

Share the Post:

Related Posts