Binaryh estreia pela Afterlife com break que “traduz o que é o techno melódico”

Opinião sobre “Seyfert” foi manifestada por Carmine Conte, do Tale of Us; faixa faz parte da coletânea beneficente “Unity”

Depois de ganharem suporte massivo do Tale of Us nos últimos três anos e serem escalados para a residência da dupla em Ibiza, faltava só um passo para que o Binaryh pudesse dizer que faz parte da família Afterlife: lançar uma faixa pela gravadora. Agora, não falta mais. Nesta quarta-feira (20), “Seyfert” chega na nova edição da coletânea “Unity” — que traz inéditas de astros como ANNA, Colyn, Recondite, Kevin De Vries, Mind Against, Innellea, Dino Lenny e Jan Blomqvist. Ouça aqui.

“Seyfert” já é um dos lançamentos mais importantes da história do duo formado por Rene Castanho e Camila Giamelaro. Com base obscura, melodia marcante e altamente emotiva, sua inclusão no V.A. é um símbolo do respeito e admiração cada vez maiores que o principal projeto de techno melódico da atualidade nutre pelo casal paulista.

Como conta Camila, o próprio Carmine Conte (que forma o Tale of Us com Matteo Milleri) chegou a dizer pessoalmente a eles que um dos elementos da track representa perfeitamente o estilo pelo qual ambas as duplas são conhecidas:

“Logo após a apresentação do Tale of Us no Afterlife [festival que fez sua estreia em São Paulo em março, na ARCA], entramos no camarim para enfim conhecê-los, mas nós não tivemos tempo de falar nada. O Matteo veio na nossa direção e disse: ‘Escolham uma das faixas que nós tocamos para ser lançada’. Porém, o Karm interrompeu: ‘Não tem o que escolher. Nós vamos lançar a ‘Seyfert’. O break dela traduz o que é o techno melódico‘. Ficamos mudos e emocionados. Foi um dos momentos mais lindos e significativos de nossa trajetória”.

Antes de vir ao mundo, a música já tinha suporte de Fideles, The Element e, claro, do próprio Tale of Us, que tocou todas as mais de dez demos do Binaryh enviadas a eles de 2019 para cá.

Fundada em 2020, no auge da pandemia, a “Unity” é uma coletânea da Afterlife Records com cunho filantrópico, destinando seus lucros para contribuir com alguma causa considerada importante. A renda desta terceira (e maior) edição será revertida para ajudar a Ucrânia e mulheres americanas que lutam contra os movimentos antiaborto.

Sobre o Binaryh

Rene e Camila constituem a união de duas forças complementares que possuem a mesma intensidade, aplicados ao sistema sonoro traduzido como Binaryh. Os princípios que conectam os artistas em um único código fazem reverência à era matemática e tecnológica, e o resultado de todo processo é um techno marcado por baixos vivificantes e melodias prodigiosas, que derramam luz sobre a beleza da escuridão.

Descobertos pelo selo alemão Steyoyoke em 2016, já lançaram por labels como Natura Viva, Dear Deer, Timeless Moment, Prisma Techno, Prototype e Sprout, alcançando posições privilegiadas nos charts do Beatport. Residentes do D-EDGE e integrantes da D.Agency, já se apresentaram em clubes e festivais como CAOS, Ame Club, Terraza, Vibe, Green Valley, D-EDGE Festival e Winter Music Festival — além de tours por países como Argentina, Alemanha, Grécia e China.

Ao longo de sua trajetória, conquistaram o respeito e admiração de artistas como Tale of Us, Mind Against, ARTBAT, Adriatique, Fideles, Fur Coat, Nicole Moudaber, Bart Skils, Kevin de Vries, Guy J, Miss Monique e até mesmo de nomes inimagináveis, como David Guetta, Tiësto e Markus Schulz. Em 2022, estreiam em festivais como DGTL São Paulo, XXXperience, Rock in Rio e na residência do Tale of Us em Ibiza (Afterlife).

Instagram @binaryh.official.

Similar Articles

Instagram

Advertisment

Most Popular