Pesquisar
Close this search box.

Carola é eleita destaque de 2022 pela Amazon Music e EDM.com

Plataforma de streaming a colocou como principal nome da música eletrônica brasileira, enquanto o megaportal a incluiu no seu Top 10 de produtores do ano

Despedindo-se de 2022 em grande estilo, Carola foi condecorada como uma das melhores artistas de música eletrônica do ano por duas diferentes plataformas: Amazon Music Brasil e EDM.com.

Em sua retrospectiva de final de ano, a Amazon Music Brasil elencou os principais destaques em 11 categorias, e a DJ e produtora gaúcha foi a grande vencedora na de Eletrônico, figurando lado a lado de expoentes como Anitta (vencedora no Pop), Planet Hemp (Rock), Gilsons (MPB), Pedro Sampaio (Hits Virais) e o rapper L7NNON (Melhores do Ano geral). Os escolhidos foram todos nomeados por especialistas da plataforma, que considerou fatores como popularidade, diversidade, representatividade e importância cultural.

O anúncio foi feito no programa Altas Horas, da TV Globo, na noite do sábado, 17, pelo apresentador Serginho Groisman.

“Não consigo expressar em palavras o quão feliz eu me sinto nesse momento. Um dos meus principais objetivos sempre foi ter o devido reconhecimento pelo meu trabalho, porque só assim consigo inspirar cada vez mais pessoas a lutarem pelos seus sonhos”, declarou Carola.

No EDM.com, um dos maiores portais de música eletrônica do mundo, a brasileira figurou na lista dos dez melhores produtores de 2022, ao lado de Hardwell, Ninajirachi, Andrew Bayer, Honey Dijon, SVDDEN DEATH, G Jones, Carl Cox, Sam Gellaitry e Fred again. Nos parágrafos em que justificam a escolha, o site destacou faixas como “Welcome to the Future” e “Luchadora”, e disse que Carola é um dos nomes mais promissores da dance music do Brasil.

“Incrível como a vida sempre trata de me redirecionar para o meu principal propósito através de conquistas muito significativas e que fazem todo esse corre valer a pena. Passo a passo, vamos em busca daquilo que foi sempre nosso!”, complementou a DJ.

As duas premiações coroam não apenas um 2022 de muito destaque para Carola, mas também encerram com brilhantismo o seu ciclo atual, que se fortaleceu em 2020 e a catapultou internacionalmente, com contratos com gravadoras como Armada Music e STMPD RCRDS, suportes de astros como David Guetta, Martin Garrix e Tiësto e apresentações em festivais como Tomorrowland e Rock in Rio.

Para 2023, a artista promete surpreender a partir de uma nova fase sonora, que tem tudo para a levar a conquistas ainda mais significativas.

Sobre Carola

Se 2020 foi o ano que consolidou Carola como uma estrela em território brasileiro, 2021 a fez começar sua escalada internacional. Impulsionada pelo suporte de ninguém menos que David Guetta — que incluiu a collab da artista com Kohen, “FKGO”, lançada em novembro do ano passado pela Braslive, em seu radioshow —, a DJ se tornou em março a primeira mulher do planeta a lançar pela STMPD RCRDS, gravadora do super astro Martin Garrix, com a faixa “What They Want” (collab com Gabzy). Alcançar a STMPD era justamente um de seus principais objetivos da carreira.

A divulgação da track fez com que ela se aproximasse da Beck’s (uma das cervejas carros-chefes da AMBEV), patrocinadora oficial da última edição do Tomorrowland. Em junho, a marca organizou uma live especial de after party do festival para o Brasil, e Carola foi escalada para o evento, junto com Bhaskar e KVSH. Menos de um ano depois, era anunciada para a edição principal do evento belga, realizando mais um sonho de longa data.

Com o suporte de nomes como Tiësto, SOFI TUKKER, Don Diablo, Fedde Le Grand, Morgan Page, Mike Williams e Alok, mais de 16 milhões de plays apenas no Spotify e parte do roster de gravadoras como STMPD, Atlantic, HUB Records e Armada Music — por onde lançou faixas como “Come With Me”, que ultrapassou um milhão de plays no Spotify e rendeu convite para uma masterclass; e “Luchadora”, que resultou em seu primeiro videoclipe —, Carola é hoje um dos maiores expoentes da música eletrônica brasileira. Nada mal para a menina preta e periférica que teve que enfrentar olhares tortos, desconfiança e obstáculos enormes quando decidiu trilhar o seu caminho.

 Instagram @listentocarola

 

 

Share the Post:

Related Posts