Faixa chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (25)
Mergulhando na junção da música eletrônica com elementos de ritmos brasileiros, o DJ e produtor CHAMPZ entrega seu novo single “TUCUM-DUM” pela BALACOBACO Records. Passeando pelo Tech House, Deep House e Minimal, a faixa chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (25), com elementos que também percorrem a Bossa Nova, o Samba, o Pagode Baiano e a MPB.
Como explícito em seu título, “TUCUM-DUM” é composta por vocais sampleados do Funk, que se misturam a timbres orgânicos de flauta, piano, baixo e percussão. A faixa representa a nova fase de trabalho do artista, que vem se aprofundando em suas influências musicais ecléticas da infância, e ressaltando a brasilidade em sua sonoridade.
CHAMPZ explica: “Meu pai é DJ e foi quem me ensinou a tocar quando tinha ainda 8 anos.. Então, desde bem novo sempre ouvi de tudo: House, Rock nacional, MPB, Funk, Rap, Reggae… Sendo assim, já produzi vários estilos de som diferentes e colaborei com diversos artistas, como DJs, cantores e produtores.”
BALACOBACO Records
Idealizada por MCDX e JONETTA, a gravadora entra para o cenário nacional a favor de uma música eletrônica efetivamente brasileira. “A proposta da label se conecta diretamente com o meu momento e a minha proposta artística. Estamos só começando e vamos fazer uma viagem por todas as regiões desse país”, revela CHAMPZ, primeiro artista do selo.
Além do single lançado, a gravadora estreou com “BALACOBACO Tapes Vol. 1”, um álbum de oito faixas e lados “A” e “B”, que exploram a música em duas diferentes atmosferas – diurna e noturna -, bebendo de fontes como Funk, Brasilidades, Bossa Nova, Maracatu, Capoeira e Breakbeat.
Para acompanhar a trajetória da gravadora, siga a @balacobaco.cc nas redes sociais, e aproveite para ouvir “TUCUM-DUM” em sua plataforma digital preferida.