Pesquisar
Close this search box.

Confira as indicadas ao WME Awards by Music2! 2022

 Com 17 categorias, premiação acontecerá no dia 21 de dezembro em São Paulo e homenageará Margareth Menezes e Elza Soares

No dia 21 de dezembro, quarta-feira, acontece a sexta edição do WME Awards by Music2! – primeiro prêmio totalmente dedicado às mulheres do universo musical. Apresentada por Preta Gil, a premiação será realizada em São Paulo, marcando a volta 100% presencial do evento após dois anos de pandemia, e terá transmissão ao vivo pela internet.

O prêmio, que se consolida como um dos maiores eventos da música brasileira, terá 17 categorias, para as quais foram indicados 85 nomes. Entre voto popular e júri técnico, destaca-se a cantora Luísa Sonza, que levou três indicações.

O anúncio das indicadas foi transmitido ao vivo na noite de terça-feira (11 de outubro), em uma live apresentada por Pepita e Letticia Munniz (assista aqui).

AS HOMENAGEADAS:

A grande homenageada da noite será Margareth Menezes, cantora, compositora, empresária e também atriz, que afirma e dá voz ao afro-urbano nacional e é considerada a principal representante do afropop brasileiro, conceito que conduz sua carreira. Em 35 anos de trabalho, já soma 17 obras lançadas, entre LPs, CDs e DVDs, e 23 turnês internacionais por todos os continentes do mundo. Além da carreira artística, preside, há 18 anos, a Associação Fábrica Cultural, organização social fundada por ela, em seu bairro de origem, a Península de Itapagipe, em Salvador (BA).

Conforme a dinâmica tradicional do evento, que a cada ano homenageia uma grande artista de forma póstuma, Elza Soares também terá o seu legado artístico após mais de 60 anos de carreira celebrado na sexta edição do WME. A cantora, que faleceu em janeiro deste ano, receberá uma homenagem para que seu nome seja lembrado e comemorado por todos através de um número especialmente pensado para a premiação, com grandes nomes da música interpretando canções que transformaram décadas.

O PRÊMIO:

O WME Awards by Music2! é desmembrado em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra. Este ano, a votação com júri técnico premiará nove categorias: Radialista, Profissional do Ano, Produtora Musical, Jornalista Musical, Diretora de Videoclipe, Instrumentista, Show, Empreendedora Musical e Compositora. Na votação popular serão oito categorias: Música Mainstream, DJ, Cantora, Revelação, Videoclipe, Música Latina, Música Alternativa e Álbum.

As categorias que contam com voto popular abriram para o público escolher suas favoritas na última terça-feira, dia 11 de outubro. As categorias exclusivas para júri técnico são votadas pelas embaixadoras do prêmio, que somam 430 profissionais das mais diferentes áreas da indústria musical, espalhadas pelas cinco regiões do país, respeitando a pluralidade da premiação.

 

CONHEÇA AS CATEGORIAS E INDICADAS:

1 – Radialista:
Patrícia Palumbo
Marília Feix
Gabriele Alves
Paula Lima
Nega Gizza

2 – Profissional do Ano:
Cristina Falcão
Leila Oliveira
Daniela Ribas
Ana Paula Paulino
Mônica Brandão

3 – Produtora Musical:
Badsista
Larinhx
Neila Khadí
Saskia
Vivian Kuczynski

4 – Jornalista Musical:
Adriana Barros
Didi Couto
Julia Reis
Kamille Viola
Laísa Naiane

5 – Diretora de Videoclipe:
Belle de Mello
Juh Almeida
Lu Villaça
Manu Gavassi
Maria Mang

6 – Instrumentista:
Alana Gabriela
Badi Assad
Be.atrz
Juliana D’Ágostini
Michele Cordeiro

7 – Show:
Kaê Guajajara
Juliette
Luedji Luna
Luísa Sonza
Majur

8 – Empreendedora Musical:
Aíla
Bete Dezembro
Bia Nogueira
Carol de Amar
Ivanna Tolotti

9 – Compositora:
Brisa Flow
Budah
Carol Biazin
Elana Dara
Lari Ferreira

10 – Música Mainstream:
Ana Castela, Melody e DJ Chris no Beat – Pipoco
Iza – Fé
Ludmilla – Maldivas
Mari Fernandez – Parada Louca
Marília Mendonça e Maiara & Maraisa – Esqueça-me Se For Capaz

11 – DJ:
Heey Cat
Mary Olivetti
Miria Alves
Sophia
Valentina Luz

12 – Cantora:
Duda Beat
Juçara Marçal
Liniker
Luísa Sonza
Marina Sena

13 – Revelação:
Ana Castela
Bebé Salvego
Melly
Rachel Reis
Tasha & Tracie

14 – Videoclipe:
Iza – Fé
Luísa Sonza – Cachorrinhas
Negra Li – Era uma vez Liliane
Rebecca, Pocah, Lexa e Danny Bond – Barbie
Tássia Reis e Tulipa Ruiz – Dia Bom

15 – Música Latina:
Anitta – Envolver
Becky G – Bailé com Mi Ex
Karol G – Provenza
Rosalía – Despachá
Shakira e Rauw Alejandro – Te Felicito

16 – Música Alternativa:
Duda Beat – Dar uma Deitchada
Liniker – Atômico Platônico
Pitty, Drik Barbosa e WEKS – Diamante
Tasha & Tracie – Diretoria
Urias – Foi Mal

17 – Álbum:
Marina Sena – De Primeira
Ludmilla – Numanice 2
Lauana Prado – Raiz
Manu Gavassi – Gracinha
Gaby Amarantos – Purakê

 

Sobre o WME

O Women’s Music Event (WME) é uma plataforma de música, negócios e tecnologia, criada para aumentar o protagonismo da mulher na indústria da música. Idealizada por Claudia Assef e Monique Dardenne em 2016, estreou em março de 2017 com a WME Conference, em São Paulo, atraindo mais de mil pessoas em painéis de debate, workshops, shows e festas. Desde então, já realizou seis edições, com mais de 80 horas de conteúdos digitais e dezenas de shows, painéis e workshops ao vivo, impactando um público de cerca de 10 milhões de pessoas em sua história e gerando, a cada ano, cerca de 300 empregos diretos e indiretos. Além da conferência, acontece anualmente a WME Awards by Music2!, premiação desmembrada em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra.

Sobre a Mynd

Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini, a Mynd é a maior agência de marketing de influência e entretenimento do país. Ela auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Também conta com um casting exclusivo, composto por mais de 400 grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis. Neste ano, ela completa cinco anos no mercado.

Share the Post:

Related Posts