Pesquisar

DJs vão poder tocar em livestream na Twitch sem ter a live derrubada

A plataforma de live-streams da Amazon acaba de assinar acordo com gravadoras grandes e independentes 

O novo acordo exige que os artistas paguem com uma parte de sua receita para a Twitch, que vai repassar os valores as gravadoras responsáveis pelas músicas que foram tocadas. Os DJs que tocarem em lives que não são monetizadas não precisarão pagar nenhum valor a Twitch. A porcentagem a ser paga para a empresa ainda não foi divulgado porém a Twitch afirma que a taxa que repassar para as gravadoras será paga em 50% pelo criador de conteúdo e 50% pela própria plataforma como forma de incentivo.

O acordo só abrange o conteúdo ao vivo, ou seja, não será possível salvar em VODs como é feita nas lives normalmente. A música poderá ser compartilhada somente no momento da live e não poderá ser gravada. Também não serão permitidos os famosos “clips”.

“DJs têm um lugar especial na Twitch. Desde o início de 2020, o número de DJs fazendo streaming em nosso serviço mais do que quadruplicou, e dezenas de milhares conseguiram construir e monetizar comunidades de fãs de música aqui. Simplificando, a comunidade Twitch adora DJs e acreditamos que somos o melhor serviço do mundo para ajudar esses criadores a atingirem todo o seu potencial.” diz o CEO da Twitch Daniel Clancy.

Com a notícia, os artistas agora têm um novo motivo para comemorar, por poderem fazer suas lives sem medo de que sejam derrubadas por DMCA ou até mesmo bans em suas contas. O programa vai ter uma opção de se inscrever ou sair dele, porém, ao sair do programa o artista perde a proteção contra strikes e bans em suas lives.

Para informação completa veja o post na íntegra no blog da Twitch no link aqui.

Imagina transmitir seu live-set na Twitch para seus fans e seguidores? E ai o que acharam?!