Eli Iwasa faz retomada expressiva e é atração da Time Warp

Atração do Time Warp Brasil, Eli Iwasa faz retomada expressiva no 1º trimestre de 2022

A DJ, artista, modelo e empresária, se apresentará neste final de semana na pista principal do festival Time Warp Brasil.

Força feminina que vem propagando seu nome em grandes eventos pelo Brasil, Eli Iwasa é atração confirmada no próximo Time Warp Brasil, cuja terceira edição está programada para o próximo final de semana, nos dias 06 e 07 de maio, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

Na pista principal — Cave Stage —, Iwasa dividirá o palco com várias atrações do Techno e House que prometem tornar o retorno do evento extraordinário. Na sexta-feira, nomes como Due, Charlotte De Witte, Blancah, Nina Kraviz, Kobosil e Victor Ruiz, inauguram o primeiro dia de festival. No sábado Eli se apresentará logo após Cauana, e na sequência com L_cio, Giorgia Angiuli, Sven Väth, Maceo Plex e Reiner Zonneveld. Time da linha de frente do techno mundial.

O festival alemão, que se estabeleceu em terras brasileiras desde 2018, também traz para a 3ª edição o palco Outdoor Stage. Confira o Timetable abaixo:

Time Warp - Eli Iwasa

Artista, DJ, modelo e empresária, Eli Iwasa contempla mais de 20 anos de carreira e pioneirismo no mercado de música eletrônica, contribuindo fortemente para a disseminação do estilo musical no Brasil. Ao lado de lendas internacionais como Todd Terry, Dave Clarke e Joseph Capriati, Iwasa foi a única jurada brasileira na maior conferência de música eletrônica do mundo, em Amsterdã, o Amsterdam Dance Event — em um concurso de produtores.

Em 2019, ganhou um episódio na série “Quando Elas Tocam”, do Canal BIS, foi indicada por três anos consecutivos ao prêmio de melhor DJ do ano pelo Women’s Music Event Awards (maior premiação feminina do país) e foi votada a segunda melhor DJ no Top 100 DJane em 2020.

Além de administrar três casas noturnas em Campinas, interior de São Paulo, mesmo durante a pandemia ela lançou o Podcast Play e fundou a Galeria 1212 junto aos sócios.É movida a desafios e com uma inquietude cravada em sua existência, em dezembro de 2021 a produtora brasileira iniciou o que ainda faltava para o seu vasto portfólio de conquistas, a sua própria label party, a Closer — que em livre tradução quer dizer “mais próximo”.

Closer

Ao lado da light designer Bruna Isumavut, a produtora executiva Priscila Prestes e a produtora técnica Gabi Almeida, o projeto “Closer” ganhou vida no dia 28 de dezembro de 2021 e fez sua estreia no Warung Beach Club com apresentações de Eli, Due (DJ, produtora e promessa nacional), Kelly Moreira (vencedora do concurso de masterclass de Eli do W School) e Victoria Engel (Argentina).

O conceito é estabelecido para aproximar profissionais mulheres de diferentes áreas desse mercado e seus line-ups são 100% femininos. O projeto veio com a ideia de transitar por diferentes regiões do país, com uma noite itinerante dirigida musicalmente por Iwasa, que recebe uma artista convidada a cada apresentação.

Em abril deste ano, “Closer” saiu de São Paulo com destino ao Rio Grande do Sul, em Passo Fundo, onde começou a explorar outras terras do território nacional.

Levando sua pluralidade para a Beehive, recebeu apresentações da host e de expoentes femininos da cena, a DJ Due e Kosma88 (anunciada recentemente como residente do club Cultive, em Garibaldi/RS).

TROOP

Durante a pandemia, o núcleo catarinense TROOP idealizou a série documental “COMMUN Unity”, que em uma de suas transmissões teve a DJ paulista como protagonista. O set de Eli trouxe imagens deslumbrantes da Fortaleza de Santo Antônio de Ratones, que fica na ilha de Ratones Grande, em Florianópolis.

Eli também participou de um bate papo onde falou de momentos da sua carreira, sua trajetória como DJ e seu primeiro set de apresentação com influências do rock. Iwasa também comentou sobre as mudanças no mercado e sobre sua experiência em se apresentar durante o pôr-do-sol da Fortaleza de Santo Antônio de Ratones.

Veja o episódio completo:

Rock in Rio

Somando toda sua trajetória e grande representatividade na expansão da música eletrônica, Eli Iwasa é atração garantida no Rock in Rio. Com apresentação pelo segundo ano consecutivo no New Dance Order, a DJ tem data marcada para o dia 11 de setembro e será a penúltima artista a subir no palco eletrônico, estreado em 2019 no festival.

Após dois anos de pausa, o maior festival do Brasil promete entregar tudo e Eli não fica atrás. Com toda sua experiência em comandar a pista, e principalmente em entregar sempre a maior qualidade de som ao público, a brasileira expressa todo seu sentimento em pisar pela segunda vez no Rock In Rio.

“Chegar aos festivais é um momento significativo para muitos artistas. Para mim, representa a realização de uma jornada de muitos anos, aquele sentimento de ‘cheguei lá’. O Rock in Rio faz parte do imaginário de todo brasileiro, é o maior festival do país e um dos maiores do mundo — aquele em que eu assistia a meus ídolos pela TV e pensava que era algo inatingível. Fazer parte do evento é um privilégio reservado a poucos, e é uma sensação maravilhosa voltar, depois de um dos dias mais felizes (e intensos!) da minha vida em 2019”, resume Eli.

Atração nos principais festivais do país em 2022

Esse ano, Eli já se apresentou na quinta edição do CarnaVibe, na Fazenda 4 Corações, no Paraná — além dela, DJs como Bervon, BLANCAh, D-Nox, L_cio e Wehbba estiveram presentes. A artista também passou pelo Arapuca Belô, em Belo Horizonte, cujo palco eletrônico teve nomes como Barja, Chapeleiro, FractaLL, Holt88 e ILLUSIONIZE.

Iwasa também se apresentou na sétima edição do Warung Day Festival, na consagrada Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, com atrações do calibre de The Blessed Madonna, Jan Blomqvist, Len Faki e Marcel Dettmann.

No Rio de Janeiro, Eli esteve no Rolê Festival, no Espaço Pérola, no bairro Santo Cristo, ao lado de nomes como Gabe e Reffel. Também se apresentou na irreverente O/nda — que rolou na capital carioca —, tocando ao lado de duas dezenas de artistas, incluindo expoentes como Leo Janeiro, RHR, Forró Red Light e Carlos do Complexo.

No último sábado, dia 30, Iwasa fez sua estreia no Museu do Amanhã, na festa BOMA, onde se apresentou ao lado de Vintage Culture, Mochakk, Due, Halfcab, Maz e o australiano Cassian como convidado especial. No próximo final de semana, a artista se apresenta no Time Warp Brasil, mas não pára por aí, sua agenda conta com outros três festivais até o momento:

  • TRIBE, que vai celebrar os seus 20 anos no dia 14 de maio, na Arena Maeda, em Itu.
  • O retorno do Playground Festival depois de quatro anos, também na Arena Maeda, no dia 16 de julho, com mais de 80 artistas distribuídos em cinco palcos;

e a XXXPerience Curitiba, que está agendada para um dia antes do palco de Iwasa no Rock in Rio (10 de setembro).

Similar Articles

Instagram

Advertisment

Most Popular