Pesquisar
Close this search box.

Festival MITA 2023 será totalmente inclusivo, promovendo liberdade para o público

Em sua segunda edição, o MITA – Music is the Answer chega totalmente inclusivo. O festival, que acontece nos dias 27 e 28 de maio, no Rio de Janeiro, e nos dias 03 e 04 de junho, em São Paulo, conta com diversos recursos para promover a maior acessibilidade com intuito de uma liberdade única para o público ser quem é, permitindo que todos aproveitem e curtam os shows com conforto e segurança. Serão dois espaços PCDs dentro da área do evento, um para cada palco, com grades rebaixadas para melhor visualização, cadeiras próprias para pessoas com obesidade, audiodescrição e uma plataforma que vibra acompanhando a música. Estes espaços terão tomadas, para quem precisa de equipamentos de suporte.

“O MITA é, sem dúvidas, o maior festival do Brasil que foca na acessibilidade, tornando a liberdade de ir e vir sem precisar de alguma dependência, dando acessos a todos. Nós promovemos a liberdade de todos, independente se a pessoa tem uma deficiência ou não. Tornando ainda mais confortável para o público estar naquele local e sendo quem é. Sendo bem-vindo ali”, afirma Rebeca Costa, mulher com nanismo, advogada, CEO do Looklittle e embaixadora do MITA.

“Desde a primeira edição tivemos uma grande preocupação em ter um evento inclusivo. Conhecemos a Rebeca no MITA 2022 – ela foi ao festival e entrou em contato conosco elogiando a forma como foi recepcionada e toda experiência que teve. Se colocou à disposição para conversar e prestar consultoria em acessibilidade. Quando começamos a produzir o MITA 2023 não tivemos dúvida em chama-la para o time”, completa Luiz Guilherme Niemeyer, sócio da Bonus Track.

Orientadores com experiência em atendimento aos PCDs estarão presentes desde a entrada até os espaços adaptados, identificando com pulseiras e auxiliando o público e seus acompanhantes durante toda a experiência. Nos portões de entrada será distribuído um QrCode para acesso a um vídeo com informações gerais e de segurança, em Libras e Áudio descrição, como a localização dos banheiros, a lista e horários das atrações de cada palco e os recursos de acessibilidade disponíveis. Os telões do local estão preparados para exibir a tradução em Libras dos shows, em tempo real. Cadeiras motorizadas estarão à disposição para empréstimo a quem tem dificuldade de locomoção.

Nos pontos de venda de alimentos e bebidas haverá balcões rebaixados, assim como informações em Braile e com acesso via QrCode, para facilitar a compra. Um piso tátil será instalado em pontos estratégicos, para facilitar o deslocamento de deficientes visuais durante o festival, e todas as ativações promocionais terão acesso por rampas.

Compromisso da sociedade

Seguindo o compromisso firmado desde seu lançamento, o MITA terá uma área para a reflexão e discussão sobre a importância da atuação de toda a sociedade em ações de responsabilidade social e ambiental.

O MITA oferece ao público a possibilidade da compra do Ingresso Social, com preço especial, que tem parte do valor arrecadado destinado às instituições parceiras do evento.

Em 2023, estarão presentes, tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo, as instituições Instituto Vida Livre e The Friendship Circle para apresentarem suas propostas de ação, projetos desenvolvidos e resultados concretos alcançados. Mais importante do que dizer o que fazer é efetivamente gerar mudança e transformação na vida das pessoas, a capacidade de multiplicação dessas atitudes e o impacto causado na sociedade, nas comunidades e no planeta.

Sobre o MITA 2023

Sucesso total em sua primeira edição, que aconteceu em 2022, o Festival MITA chega esse ano com o mesmo espírito de inovação, animação e irreverência que marcaram sua estreia. O evento acontece novamente no Rio de Janeiro, nos dias 27 e 28 de maio, e em São Paulo, nos dias 03 e 04 de junho. A música é o grande destaque, unindo nomes nacionais e internacionais, muitos já consagrados, encontros e reencontros.

O MITA é um evento diurno, com programação diversa capaz de unir públicos de diferentes grupos e gerações. Os shows serão divididos em dois palcos, com mais de 16 atrações por fim de semana, em espaços amplos onde o público terá ainda uma série de ativações.

O MITA é produzido em parceria pelas empresas Bonus Track, de Luiz Oscar Niemeyer e Luiz Guilherme Niemeyer, e 30E.

No Rio de Janeiro, o festival acontece novamente no Jockey Clube, na área aberta conhecida como Pião do Prado, com total de 110 mil m2. Um dos cartões postais da cidade, o espaço tem uma vista privilegiada para o Cristo Redentor, e está bem ao lado da Lagoa Rodrigo de Freitas. De fácil acesso para chegada com a utilização de transportes coletivos, inclusive de metrô, o espaço está também ao lado da ciclovia.

Em São Paulo, o MITA acontece no coração da capital paulista, no Vale do Anhangabaú. A região está sob nova gestão desde dezembro de 2021, totalmente renovada. O Novo Anhangabaú se consolida como polo de entretenimento e cultura da cidade de São Paulo – neste primeiro ano foram realizadas no espaço mais de 3 mil horas de atividades gratuitas para o público de todas as idades. O local foi palco de diversos shows e apresentações culturais.

O MITA tem patrocínio das marcas Heineken e Deezer. O evento também tem apoio de TikTok, Baw Clothing, Prefeitura do Rio de Janeiro, Riotur – Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, Visit.Rio / Rio Convention e Visitors Bureau, Prefeitura de São Paulo e SPTuris.

Atrações MITA 2023

Rio de Janeiro – 27 de maio

  • Lana del Rey

  • Flume

  • Jorge Ben Jor

  • BadBadNotGood convida Arthur Verocai

  • Jehnny Beth

  • Planet Hemp convida Tropkillaz

  • Gilsons

  • Larinhx convida MC Carol

  • Slipmamy & Ebony

Rio de Janeiro – 28 de maio

  • Florence + The Machine

  • Haim

  • The Mars Volta

  • NX Zero

  • Scracho convida Baia

  • Sabrina Carpenter

  • Carol Biazin

  • Jean Tassy & Yago Oproprio

São Paulo – 03 de junho

  • Lana del Rey

  • Flume

  • Natiruts

  • Badbadnotgood

  • Jehnny Beth

  • Duda Beat

  • Djonga convida BK

  • Àvuà & Rodrigo Alarcon

São Paulo – 04 de junho

  • Florence + The Machine

  • Haim

  • The Mars Volta

  • Capital Inicial

  • NX Zero

  • Sabrina Carpenter

  • Don L convida Tasha & Tracie

  • Far from Alaska convida Supercombo

Ingressos

RIO DE JANEIRO

Data dos shows: Dias 27 e 28 de maio

Abertura dos portões: 11h

Horário dos shows: a partir das 12h

Local: Jockey Clube – Praça Santos Dumond, número 31, Gávea, Rio de Janeiro – RJ

Ingressos: A partir de R$ 425.

Classificação etária: Acima de 16 anos desacompanhado. De 5 a 15 anos é obrigatória a presença de um responsável legal.

Venda de ingressos online: site da Eventim

Para vendas pela Internet é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento. Para Pontos de Venda e Bilheterias é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no ato da compra e no acesso ao evento.

– Parcelamento em até 10X em todos os cartões aceitos (MasterCard, American Express, Visa, ELO).

– Venda limitada a 6 ingressos por CPF.

– Vendas online – Taxa de conveniência de 10% sobre o valor total da compra.

– Todas as condições acima poderão ser alteradas sem aviso prévio.

Bilheteria oficial RJ

JEUNESSE ARENA – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca Funcionamento: Terça à Sábado das 10h às 17h – exceto em feriados e em dias de evento na Arena

Formas de pagamento:

– Cartões de crédito e débito MasterCard, American Express, Visa, ELO

– Dinheiro;

– Sem taxa de conveniência

SÃO PAULO

Data dos shows: Dias 03 e 04 de junho

Abertura dos portões: 11h

Horário dos shows: a partir das 12h

Local: Novo Anhangabaú – Vale do Anhangabaú, centro histórico de São Paulo

Ingressos: A partir de R$ 425

Classificação etária: Acima de 16 anos desacompanhado. De 5 a 15 anos é obrigatória a presença de um responsável legal.

Venda de ingressos online: site da Eventim

Para vendas pela Internet é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento. Para Pontos de Venda e Bilheterias é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no ato da compra e no acesso ao evento.

– Parcelamento em até 10X em todos os cartões aceitos (MasterCard, American Express, Visa, ELO)

– Venda limitada a 6 ingressos por CPF.

–  Vendas online – Taxa de conveniência de 20% sobre o valor total da compra

– Todas as condições acima poderão ser alteradas sem aviso prévio.

Bilheteria oficial SP

ALLIANZ PARQUE – Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca

Funcionamento: Terça à Sábado das 13h às 17h, exceto em dias de jogos e shows.

Formas de pagamento:

– Cartões de crédito e débito MasterCard, American Express, Visa, ELO

– Dinheiro;

– Sem taxa de conveniência

MITAFESTIVAL.COM

Instagram: @mita.festival

Facebook: https://www.facebook.com/MITA-Festival-267707368422811

TikTok: @mitafestival

Twitter: @mitafestival

Linkedin page: https://www.linkedin.com/company/76496625/admin/

You tube: https://www.youtube.com/channel/UCIKHjAIHvHObQ0Qu8sSvkcQ

Sobre a Bonus Track

A Bonus Track já nasceu grande – seus sócios e profissionais atuaram na linha de frente dos principais eventos de entretenimento, cultura e música dos últimos anos. Luiz Oscar Niemeyer foi responsável por momentos históricos, como o show dos Rolling Stones na praia de Copacabana e todos os shows de Paul MacCartney no país, incluindo a lendária apresentação no Maracanã. Luiz Guilherme Niemeyer abriu novas frentes de atuação como a inauguração do Teatro XP Investimentos, gerenciamento de carreiras, lançamento de novo selo, concepção de novos projetos como o Festival MITA e uma forte atuação digital para todos os projetos realizados.

Sobre a 30e 

A 30e representa a nova geração do entretenimento ao vivo. Atuando em duas grandes frentes – Festivais e Grandes Turnês -, a empresa vem desenvolvendo o posicionamento “Delivering Happiness”, que traduz uma atuação mais preocupada com a experiência do público e das marcas. No último ano realizou shows como: The Killers, Twenty One Pilots, Slipknot, Bring Me The Horizon, Pantera, Judas Priest , J Balvin, entre outros. Foi responsável pelo reencontro da banda Titãs com os 7 integrantes para uma turnê que vai rodar o Brasil todo.

Share the Post:

Related Posts