Pesquisar
Close this search box.

Glen e Nana Torres trazem clima sinistro em “Emulated”

Lançado na sexta-feira 13, som de Nana Torres e DJ Glen é mais “Matrix” do que Freddy Krueger

Feita com synths analógicos, “Emulated” questiona se não estamos nos transformando em softwares

Nem um mês inteiro se passou desde “Baking”, e o casal Nana Torres e DJ Glen voltou a lançar uma nova track em conjunto. Estamos falando de “Emulated”, som que acaba de ser lançado pela UP Club Records. Ouça aqui.

Chegando em uma sexta-feira 13, o single vem embalado em um conceito sinistro, embora não tenha relação com as temáticas clássicas de terror, como vampiros e lobisomens — é sobre distopias que abordam as relações humanas versus máquinas. Ou seja, é muito mais “Matrix” e “Black Mirror” do que “A Hora do Pesadelo” e “Pânico”.

“A ideia da track veio de algumas viagens sobre nossa existência, se estamos vivendo em uma realidade virtual, e se em um futuro próximo saberemos diferenciar a realidade de emuladores virtuais”, admite a carioca Nana Torres.

A letra, composta pelo casal e cantada por Glen, é bastante clara: “Como você sabe que toda essa merda é real? Como você sabe que seu cérebro não está sendo emulado? Como você sabe que sua vida é real? Como você sabe que seus sentimentos são reais? E agora nós podemos ser softwares — nem mesmo máquinas, apenas softwares”, afirmam, em inglês.

Acompanhando a narrativa, melodias progressivas, arpeggios, timbres ácidos e drum machines ajudam a construir o clima sombrio da obra.

“Ela foi feita quase que inteira com nossos sintetizadores analógicos, como Moog Matriarch, Korg Minilogue e baterias 909, além de modulares da Erica Synths”, complementa a artista.

Sobre Nana Torres

Vencedora do prêmio DJ Revelação do Rio Music Conference 2013 e melhor DJ Mulher do DJ Sound Awards 2016, Nana Torres se apresentou nos quatro cantos do Brasil, além de seis países da Europa (Espanha, Alemanha, França, Dublin e Portugal) e um set histórico no festival Burning Man.

Com releases em importantes gravadoras e presente nos charts de grandes nomes, como Kolombo, Amine Edge & DANCE, DJ T. e Justin Martin, sempre arranca suspiros com sua atmosfera profunda e grooves fortes, dançantes e hipnotizantes.

Sobre DJ Glen

Nascido e criado em São Paulo, Glen Faedo é uma peça permanente de inovação entre os produtores e DJs de tech house no Brasil, equilibrando habilidades clássicas e expressivas com síntese experimental de alta definição.

Depois de 20 anos desde que começou a fazer beats, uma de suas produções de 2019, “Another Planet”, lançada pela Dirtybird, chegou a ser apontada como a melhor faixa do ano por ninguém menos que Claude Vonstroke. Mas o fato é que essa conquista não veio do nada. Seu amor pela house music, a habilidade do DJ old school, a dedicação à cena musical brasileira, a forte personalidade experimental e uma ampla gama de influências musicais fizeram do DJ Glen um produtor respeitado e admirado não só no Brasil, mas em todo o mundo.

Siga os artistas:
@nanatorresoficial
@djglendj

Share the Post:

Related Posts