A oportunidade de viver a carreira musical dos sonhos está com inscrições abertas. A JBL está lançando a JBL Music Academy 2025, projeto criado para formar e promover novos talentos da música. Em parceria com Martin Garrix, embaixador global da JBL e eleito o DJ número 1 do mundo em 2024 pela DJ Mag , a marca líder mundial no segmento de áudio selecionará 30 artistas iniciantes, de gêneros diferentes, para uma imersão plural e completa em Amsterdã com as maiores referências da indústria – entre eles, o próprio Garrix. Músicos, compositores, cantores e produtores musicais terão sessões teóricas e práticas, da ideia à execução, sobre música, marca e branding. É a primeira vez que a marca terá pré-seleção no Brasil e 10 escolhidos para concorrer a uma vaga na fase global serão anunciados em junho.
Com inscrições abertas no site da JBL até dia 13 de maio, a participação na terceira edição da JBL Music Academy é restrita a pessoas com mais de 18 anos, inglês avançado e disponibilidade para viajar entre outubro e novembro de 2025. Como o projeto busca dar oportunidade a novos talentos, não são permitidas inscrições de artistas que tenham contrato vigente com gravadoras. Para participar, os interessados devem fornecer no máximo três demos com sua própria criação musical original e enviar um vídeo motivacional com duração máxima de dois minutos. A participação é gratuita e após a seleção, a marca cobrirá as despesas da viagem e acomodação para Amsterdã.
Os pré-selecionados serão anunciados no dia 10 de junho e, até 31 de agosto, participarão de atividades da JBL e poderão enviar mais uma música. Entre o dia 1º e 30 de setembro, serão oficializados os selecionados na fase global e anunciados os artistas que participarão da JBL Music Academy 2025.
Criando espaço para o crescimento dos artistas, conexão com os demais e desenvolvimento da própria identidade criativa, a JBL entende que a carreira musical de sucesso requer conhecimento, inspiração, conexões e apoio. Formando uma comunidade global unida por paixão, criatividade e coragem, o foco da marca é formar novos talentos com uma imersão completa sobre aspectos da música, como produção vocal, composição e gravação de instrumentos, além das estratégias de marca, identidade visual, distribuição, agenda e outros temas.
Sobre a JBL
A JBL cria o som incrível que molda os momentos mais épicos da vida. De eventos icônicos como Woodstock e shows no Madison Square Garden, a jogos no Yankee Stadium e viagens de fim de semana, a JBL eleva as experiências dos ouvintes com um áudio premiado que permite que eles aproveitem ao máximo cada momento. Com mais de 75 anos de credenciais profissionais incomparáveis e inovação líder da indústria, a JBL combinou habilmente uma visão arrojada do futuro com a paixão e talento de engenheiros e designers ao redor do mundo. O som lendário JBL é a tecnologia líder que impulsiona os principais eventos da cultura pop, e a marca mantém parceria com os maiores talentos do mundo na música, esportes e esportes eletrônicos.
Sobre a Harman
A HARMAN (harman.com) projeta e desenvolve mundialmente produtos e soluções de conectividade para a indústria automotiva, os consumidores e as empresas, incluindo sistemas para veículos conectados, produtos audiovisuais, além de soluções de automação empresarial e de suporte à IoT (Internet das Coisas). Com marcas líderes como AKG®, Harman Kardon®, Infinity®, JBL®, Lexicon®, Mark Levinson® e Revel®, a HARMAN é admirada por audiófilos, músicos e casas de show ao redor do mundo. Mais de 50 milhões de automóveis estão equipados nas estradas com as linhas de áudio e conectividade da HARMAN. Os serviços de software da empresa alimentam bilhões de dispositivos móveis e sistemas que estão conectados, integrados e seguros em todas as plataformas – do trabalho a casa, até carros e celulares. A HARMAN tem uma força de trabalho de aproximadamente 30 mil pessoas nas Américas, Europa e Ásia. Em março de 2017, a HARMAN se tornou uma subsidiária integral da Samsung Electronics.