Para ficar na memória: relembre 5 aberturas do Ame Club

Os amantes da cena eletrônica, principalmente da underground, estão com saudades do clube mais vanguardista do país. Estamos falando do Clubs, que já teve várias aberturas de sucesso. Para refrescar a memória e trazer boas lembranças, reunimos cinco edições inesquecíveis da casinha, como é amplamente conhecida.

1. Joris Voorn – inauguração da casa, novembro de 2018

O Ame foi criado com o intuito de revolucionar o cenário underground da música eletrônica brasileira e logo na sua inauguração mostrou a que veio, trazendo ninguém menos que Joris Voorn.

O holandês apresentou um set histórico com o melhor do seu conceituado Techno, que uniu os pontos entre todas as formas do gênero em uma noite profunda, melódica e edificante, que ficou marcada na memória dos presentes.

2. Claptone – outubro de 2019

Alquimista dos mundos ocultos, Claptone teve sua estreia no Ame Club no dia 12 de outubro de 2019. E a combinação do misterioso DJ e produtor alemão com a magia da casa teve todo o sucesso que prometia, garantindo à abertura o destaque como uma das mais memoráveis.

Um artista altamente pedido pelo público frequentador, Claptone veio para comemorar o primeiro aniversário do clube e entregou um set memorável que fez jus a tudo que o Ame representa: o amor pela música eletrônica e a sensação de conexão sentida em nossos corações graças à ela.

3. IPSO – dezembro de 2019

Para encerrar a temporada de 2019, o Ame Club trouxe a label party do DJ e produtor Kölsch, IPSO, pela primeira vez no Brasil e em data exclusiva na América Latina, 21 de dezembro.

O line-up contava com o próprio Kölsch em um long set, além de um warm-up pelas mãos do gênio alemão Marc Romboy. O encerramento ficou por conta do brasileiro Silvio Soul.

O dinamarquês ficou extremamente à vontade no Ame e isso resultou em uma experiência incrível, tanto para o público quanto para o DJ, que ao fim da noite rasgou elogios à vibe do clube e da galera brasileira. Em um long set, – que na verdade foi quase um all night – Kölsch levou os presentes em uma viagem sonora, tocando todos seus clássicos ao mesmo tempo em que se incorporava à vibe do Ame.

4. Mathame – dezembro de 2021

O duo italiano foi convocado de última hora para se apresentar no Ame, depois que Jamie Jones, escalado para a data, testou positivo para Covid-19. E se tem uma coisa que aprendemos com apresentação dos irmãos é que às vezes os imprevistos podem trazer memórias incríveis.

No dia 11 de dezembro, Matteo e Amedeo entregaram um set totalmente diferente daqueles de Techno Melódico pelos quais são conhecidos. Se você conversar com alguém que teve o privilégio de estar lá, com certeza vai ouvir falar sobre a “confusão mental” causada pela apresentação dos irmãos. Mathame superou todas as expectativas e deixou todos os presentes impactados, consolidando a noite como uma das mais marcantes do Ame.

5. Adriatique – janeiro de 2022

Depois de quase três anos de expectativa, o duo Adriatique fez sua estreia no Ame Club. A primeira apresentação da dupla estava marcada para 2019, mas o cancelamento do voo dos artistas em Curitiba impossibilitou a chegada dos suíços à capital paulista. No ano seguinte, eles retornariam ao Brasil, mas a pandemia chegou com tudo e cancelou os planos.

Finalmente no dia 29 de janeiro deste ano, os suíços aterrissaram no Ame junto com Giorgia Angiuli. Sabendo da grande expectativa em torno de sua chegada ao clube, Adrian Shala e Adrian Schweizer entregaram um set maravilhoso que quase fez toda espera e antecipação valer a pena. Giorgia, outra headliner da noite, também marcou a noite com um live set incrível, colocando a cereja do bolo de uma abertura tão aguardada do Ame Club.

Votação Top 100 Clubs

Além de matar as saudades, relembrar essas cinco edições memoráveis do Ame também serve de inspiração para você, fã da música eletrônica e enaltecedor da cena nacional, se programar para deixar seu voto para o Ame Club no enquete de Top 100 melhores Clubs da DJ Mag.

A lista das casas é elaborada pela aclamada revista britânica através de votação popular, que abrirá no dia 9 de março ao meio-dia. Não perca a chance de enaltecer o verde e amarelo da música eletrônica, que já tem representantes consistentes na lista, como o irmão mais velho do Ame, o Laroc Club, que hoje em dia ocupa a 12ª posição.
O público terá até o dia 11 de maio para votar, acessando o site vote.djmag.com. O resultado da enquete será divulgado no dia 22 de junho.

Similar Articles

Instagram

Advertisment

Most Popular