Pesquisar
Close this search box.

Prêmio Potências! anuncia indicados das 11 categorias de 2023

A terceira edição do ‘Potências! O Prêmio do Agora’, que celebra as personalidades pretas que mais se destacaram ao longo do ano, acontecerá no dia 27 de novembro, em São Paulo. Ao todo, serão 11 categorias de indicados que foram divididas em seis pilares: Música, Artes Cênicas, Digital, Esportes, Mercado e Inspiração.

Em Música, Léo Santana, IZA, Kevin O Chris, Ludmilla, Vulgo FK e Gaby Amarantos foram indicados como ‘Artista do Ano’. Para ‘Álbum do Ano’, foram escolhidos ICARUS, de BK; Afrodhit, de IZA; No Tempo da Intolerância, de Elza Soares; Xande Canta Caetano, de Xande de Pilares; Perdas & Ganhos, de Vulgo FK; e Vilã, de Ludmilla. Concorrendo a ‘Videoclipe do Ano’, estão Fé nas Maluca, de IZA e MC Carol e direção de Felippe Sassi; Fixação, de Luthuly e direção de Jesus Mendes e Pedro Fiorillo; Conexões da Máfia, de Matuê e Rich The Kid e direção de Fernando Haddad e 30PRAUM; Se Eu Não Lembrar, de BK e Marina Sena e direção de MlkBrutal; TA OK, de Dennis DJ e Kevin O Chris e direção de Belinha Lopes; e Posturado e Calmo, de Léo Santana e direção de Silvinho Lopes. Para a categoria ‘Experimente’, foram indicados Slipmami, Os Garotin, MC Luanna, Melly, Afrekassia e Joyce Alane.

Para ‘Atriz do ano’, foram escolhidas Clara Moneke, Sheron Menezes, Alice Carvalho, Neusa Borges, Bárbara Reis e Juliana Alves. Já Samuel de Assis, Lucas Penteado, Thomás Aquino, Tony Tornado, Ailton Graça e Yuri Marçal concorrem a ‘Ator do Ano’. As duas categorias fazem parte do pilar Artes Cênicas da premiação.

Em Digital, os indicados a ‘TikToker do Ano’ serão anunciados no dia 20 de novembro. Nos Esportes, como ‘Atleta do Ano’, destacam-se Rebecca Andrade e Lorrane Oliveira na Ginástica Olímpica, Vinicius Jr, Marcelo e John Kennedy no Futebol, e Darlan no Vôlei.

Para o pilar Mercado, foram indicados Raphaella Martins, da Meta; Rafael Zulu, da Tardezinha; Dione Assis, da Black Sister in Law; Ronald Pessanha, da Negritudes Globo; Aline Odara, do Fundo Agbara; e Evandro Fióti, da LAB Fantasma, na categoria ‘Profissional do Ano’. Em ‘Campanha do Ano’, destacam-se Tá Na Sua Mão, da Meta; Pretos na Mira, de Kondzilla + IDBR + GR6 Artplan; Meu Negócio É Meu País!, de Kuat + Agência Gana; Pretos Ganhando Dinheiro, da Soma + AKQA; Neo Icarus, da AKQA + Ababe Bikila; e Muito Mais Que Um Pedido Nessa Bag, da Agência Gana + Ifood.

Em Inspiração, Margareth Menezes, Preto Zezé, Erika Hilton, Raquel Virgínia, Anielle Franco e Rene Silva são indicados a ‘Personalidade do Ano’.

Além disso, o Prêmio Potências! terá como homenageada a cantora Alcione, uma das sambistas mais reconhecidas do país. A apresentação ficará por conta de Preta Gil, Thelminha, Luana Xavier, Yuri Marçal, Tia Má e João Pedrosa, que irão dividir o palco para anunciar os vencedores das 11 categorias, além dos shows preparados especialmente para a grande noite.

“É uma grande honra fazer parte da organização de um evento tão importante e único com este. Esta já é a terceira edição e tem sido um sucesso reunir personalidades tão importantes para o nosso país. Sem dúvidas é um momento de celebração da cultura preta para ficar marcado. Muito feliz por fazer parte”, conta Preta.

Potências! vem ganhando relevância no cenário das premiações nacionais e já se transformou em um selo, que atrai muitas marcas e público que fazem questão de prestigiar a negritude. “É sempre uma conquista e realização pessoal anunciar mais uma edição do Potências!, que fala tanto sobre diversidade e representatividade, principalmente no mercado publicitário e na música. Nosso maior desejo é que esse assunto seja pauta o ano inteiro, e não só no mês da consciência negra”, explica Fátima Pissarra, CEO da Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país e realizadora do prêmio.

Pelo terceiro ano consecutivo, NIVEA estará presente como patrocinadora master, ao lado de TikTok e Gol & Smiles. Além disso, para esta edição, a premiação ganha dois nomes de peso para dirigir o evento ao lado de Julio Beltrão, líder do projeto e diretor artístico do Black Squad da Mynd: Rincon Sapiência, que assinará a parte musical, e Thatiane Almeida, responsável pela direção artística.

“Nós estamos muito felizes de trazer o Rincon Sapiência assinando a direção musical e a Thatiane Almeida, a ‘Sabothati’, como responsável pela direção artística do projeto. Ambos são profissionais extremamente talentosos, que só têm a agregar ao evento. Temos certeza de que a parceria será um sucesso, já que, além de suas experiências, eles também são grandes representantes da negritude brasileira e irão reforçar ainda mais a mensagem que queremos passar com o prêmio”, afirma Julio Beltrão.

Sobre a Mynd

Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil, Carlos Scappini e Marcus Buaiz, a Mynd é a maior agência de marketing de influência e entretenimento do Brasil. Ela auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Também conta com um casting exclusivo, composto por mais de 400 grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis. Neste ano, ela completa seis anos no mercado.

Share the Post:

Related Posts