Pesquisar
Close this search box.

Review – Confira o que rolou na Tomorrowland Bélgica 2023

A lendária 17ª edição do Tomorrowland chegou ao fim… Reviva a magia do Tomorrowland 2023 e assista a vários sets completos agora no YouTube e Apple Music, incluindo Adam Beyer, Adriatique, Agents Of Time, Alesso, Amber Broos, B Jones, Dom Dolla, Hardwell, Henri PFR, Indira Paganotto, James Hype, Kevin de Vries, Lilly Palmer, MANDY, Mathame, Matisse & Sadko, Meduza, Patrick Mason, Paul Kalkbrenner, Vintage Culture, Yves Deruyter e muitos mais!

Tomorrowland 2023: fatos e números

  • 400.000 Pessoas do Amanhã em 2 finais de semana
  • Mais de 200 nacionalidades diferentes
  • 16 estágios (incluindo The Gathering)
  • + 750 artistas
  • 4 boutiques da Tomorrowland Store
  • + 590 voluntários de reciclagem
  • 955 metros de barras e 175 toneladas de gelo
  • Uma piscina olímpica de cerveja foi servida durante o festival
  • 34 hectares = 340.000 metros quadrados = o tamanho de 63 campos de futebol
  • 52 dias de preparação
  • + 15.000 tripulantes por dia
  • + 40.000 viajantes da Global Journey (incluindo Discover Belgium e Discover Europe)
  • Voos Global Journey de mais de 30 países e 57 cidades em todo o mundo (Nova York, Cidade do México, São Paulo, Hong Kong, Mumbai, Tel Aviv, Dubai, Cingapura, Joanesburgo, Barcelona, Viena, Zagreb, Roma, Atenas, Lyon, Londres, Berlim e muitos mais)

Ainda agitado pelas aventuras dos últimos dois finais de semana, aqui estão 17 destaques da lendária 17ª edição do Tomorrowland.

Palco principal do Tomorrowland 2023 ‘Adscendo’
A 17ª edição do Tomorrowland girou em torno do tema ‘Adcendo’, transformando De Schorre em um destino mágico no alto do horizonte, onde o People of Tomorrow testemunhou o surgimento de um conto magnífico na história da Grande Biblioteca do Tomorrowland. No típico estilo do Tomorrowland e seguindo muitos anos de tradição, o palco principal do Tomorrowland 2023 foi 100% criado internamente no Tomorrowland, desde a ideia até a realização. Desde esboços de primeira ideia traduzidos para moodboards e desenhos conceituais para modelagem 3D e ativos gráficos, modelagem de esculturas e produção manual, a renomada equipe criativa por trás do Tomorrowland inventou, desenhou e deu vida ao palco mágico, enquanto o Tomorrowland Atelier criou todos os elementos separados da decoração interna e construíram e instalaram o palco no icônico recinto do festival em De Schorre.

A estreia de Amber Broos no Mainstage
A DJ belga de 20 anos e moradora da One World Radio, Amber Broos, fez sua estreia no lendário Mainstage, tratando os festivaleiros com seu próprio estilo único entre techno, house, club e música influenciada pelo retro belga.

STMPD RCRDS x Tomorrowland Music
Seguindo seu EP colaborativo de 6 faixas, o selo STMPD RCRDS de Martin Garrix e a gravadora oficial do Tomorrowland, Tomorrowland Music, celebraram sua parceria maior do que nunca ao co-organizar o palco STMPD RCRDS x Tomorrowland Music no The Library. Apresentando apresentações do chefe da gravadora Martin Garrix, um cenário B2B surpresa entre Martin Garrix e Alesso, bem como conjuntos de DubVision, Fancy Inc, Goodboys, Joseph Capriati, Matisse & Sadko, Paul Kalkbrenner e Sentinel, duas das gravadoras mais conceituadas da dance music mais uma vez se superaram.

Performance surpresa de Maluma
Grande surpresa para o People of Tomorrow! O hitmaker latino e superstar global Maluma juntou-se ao DJ e produtor GORDO no Mainstage para apresentar sua colaboração inédita.A Sinfonia da Unidade
​A cabine do DJ do palco Atmosphere foi entregue a 50 músicos ao vivo para tocar a Symphony of Unity, composta especialmente para o Tomorrowland – trazendo uma performance mágica em que música clássica e eletrônica se uniram e se transformaram em um show inédito. A apresentação da orquestra foi fascinante para o público, com uma mistura única ao vivo entre os hinos eletrônicos mais icônicos do Tomorrowland e música clássica mágica, como o Tomorrowland Hymn.

A estreia de Afterlife no Freedom Stage
Afterlife, o selo visionário fundado pela dupla italiana Tale Of Us, fez sua estreia no Freedom Stage. Os fãs foram presenteados com a produção alucinante da gravadora com sets de Adriatique, Anyma, CamelPhat, Colyn, Kevin de Vries, Tale Of Us e muito mais.

Jovens talentos no palco Rise
Um dos novos palcos deste ano: o palco Rise, aninhado na natureza verde cheia de belas plantas e vibrações de verão, dando uma plataforma para jovens e aspirantes a DJs talentosos de todo o mundo mostrarem suas habilidades em colaboração com a Tomorrowland Academy. A DJ Michelle dos Emirados Árabes Unidos se tornou a DJ mais jovem a se apresentar no Tomorrowland aos 11 anos.

Eric Prydz apresenta HOLO
A lenda da dance music sueca Eric Prydz fez seu retorno ao palco lotado Freedom do Tomorrowland com sua performance HOLO espetacular e alucinante, abençoando pessoas de todos os cantos do mundo com seu aclamado show ao vivo HOLO. Elogiada como uma das apresentações visuais mais inovadoras da dance music e conhecida por seu surpreendente tridimensional aspectos visuais imensionais e produção imersiva, os shows HOLO de Prydz foram algumas das apresentações mais comentadas e procuradas do festival deste ano.

Estreia de Andromedik no Mainstage
O baterista e baixista belga de 24 anos, Andromedik, fez sua estreia no Mainstage, marcando a primeira apresentação de drum and bass no Tomorrowland’s Mainstage desde a última vez de Netsky em 2018.

CORE
O palco CORE mítico e lindamente trabalhado, um dos palcos mais exclusivos do Tomorrowland, onde a música e a natureza se unem, acabou sendo o verdadeiro favorito dos fãs mais uma vez. Centrado em torno de uma figura com um olhar sereno e ascendente, o palco é uma verdadeira obra-prima artística e um templo da expressão humana, escondido nas encantadoras florestas da Tomorrowland.

Shaq’s Bass All Stars
A ex-lenda da NBA Shaquille O’Neal, também conhecido como DJ Diesel, levou o palco Youphoria para o próximo nível com sua hospedagem Shaq’s Bass All Stars, convidando artistas como 12th Planet, Crankdat, Jessica Audiffred, Koven e muitos mais para jogar altamente enérgico conjuntos.

Camp2Camp
​Lançado em 2016 em parceria com a Ecoso no vibrante terreno do Tomorrowland para reduzir a pilha de barracas, colchões e outros equipamentos de acampamento deixados para trás no DreamVille, o Camp2Camp tem um objetivo atraente – transformar a experiência de acampamento do festival em uma experiência circular, ecológica e história socialmente edificante. Com o objetivo de garantir a longevidade e o valor do equipamento de camping, o Love Tomorrow inspira os festivaleiros a andar com leveza, trazer apenas o necessário e não deixar rastros. Camp2Camp dá vida nova a equipamentos de camping abandonados, preservando e dando a eles uma segunda, terceira e até quarta chance de fazer parte da magia que é o Tomorrowland. Cada peça de equipamento, seja uma barraca, saco de dormir ou cadeira de acampamento, é coletada após o festival, meticulosamente limpa e cuidadosamente consertada. Após o renascimento, este equipamento se torna parte de um empolgante serviço de aluguel, configurado e aguardando a chegada do People of Tomorrow, permitindo que eles viajem leves e despreocupados.

Trens especiais da Tomorrowland Party
A novidade deste ano foram os trens de festa especiais com DJs ao vivo vindos de Amsterdã e Düsseldorf para Antuérpia, trazendo o People of Tomorrow para Tomorrowland em grande estilo!

Chef Ton of Asia’s Best Restaurant 2023
Chef Ton, o premiado chef do Melhor Restaurante da Ásia 2023 ‘Le Du’, organizou sua própria barraca de comida no Mesa Garden. O chef Thitid ‘Ton’ Tassanakajohn é o chef executivo e proprietário do restaurante tailandês progressivo de 1 estrela Michelin de Bangkok, ‘Le Du’, bem como ‘Baan’, ‘Nusara’, ‘Mayrai’ e muito mais. O rei culinário da Ásia desenvolveu uma paixão por cozinhar depois de crescer com as deliciosas refeições caseiras de sua mãe e avó.
Mesa – O Restaurante Tomorrowland
​O restaurante Mesa (originalmente baseado no coração de Antuérpia) viajou para o recinto do festival Tomorrowland, convidando os renomados chefs Marcelo Ballardin e Eric Ivanidis do DOOR73 em Ghent para criar magia culinária juntos. Os participantes do festival foram convidados a fazer uma jornada de compartilhamento de culinária ao redor do mundo, descobrindo boa comida e deliciosos coquetéis e bebidas para compartilhar enquanto desfrutam de vistas espetaculares do icônico Mainstage.

Tomorrowland Academy
A Tomorrowland Academy, uma academia de música de alta qualidade e escola de DJs e produtores localizada em Antuérpia e Hasselt (Bélgica), organizou bootcamps para crianças e adultos no Den Oven, localizado a 200 metros do De Schorre. Crianças, adolescentes e adultos foram orientados por DJs profissionais durante uma semana de workshops de DJ, mergulhando no mundo mágico do DJing e aprendendo tudo sobre beatmatching, phase matching, equalização e filtragem, Rekordbox, loops e hot cues. A semana inesquecível terminou com um espetacular show ao vivo no verdadeiro estilo do Tomorrowland em um dos palcos icônicos do Tomorrowland.

One World Radio
One World Radio, a estação de rádio oficial do Tomorrowland, transmitida ao vivo do festival durante os dois fins de semana do festival, dando aos ouvintes uma experiência única na primeira fila do novíssimo estúdio entre Elixir e The Rave Cave, enquanto muitos dos renomados artistas do Tomorrowland entravam no estúdio sem parar. Terminando em grande estilo, o One World Radio Soundsystem organizou uma Daybreak Session muito especial no Mainstage no último dia, com apresentações de Adam K, Ben Malone, Dimitri Vegas, Justin Wilkes, Laidback Luke e Sunnery James & Ryan Marciano.

Reviva a magia do Tomorrowland 2023 e assista a vários sets completos agora no YouTube e Apple Music, incluindo Adam Beyer, Adriatique, Agents Of Time, Alesso, Amber Broos, B Jones, Dom Dolla, Hardwell, Henri PFR, Indira Paganotto, James Hype, Kevin de Vries, Lilly Palmer, MANDY, Mathame, Matisse & Sadko, Meduza, Patrick Mason, Paul Kalkbrenner, Vintage Culture, Yves Deruyter e muitos mais!

Share the Post:

Related Posts