Pesquisar
Close this search box.

Soldera integra line do Tomorrowland Brasil pela terceira vez

DJ será uma das atrações do Brasa, palco anunciado de última hora

Soldera não saiu no lineup oficial do Tomorrowland Brasil, mas o DJ estará, sim, no festival! Apresentando-se no Brasa — palco inaugurado na edição belga neste ano, e que chegou de última hora ao Brasil —, o artista mantém os 100% de aproveitamento quando o assunto é a label belga no nosso país: terá tocado em todas as três edições realizadas.

“Estar no Tomorrowland é um grande feito, porque não é só pela apresentação na hora, que é fantástica, mas por tudo que o festival engloba. Ele é uma celebração da música eletrônica”, declarou.

Soldera no Tomorrowland Brasil 2016. Foto: Eder Leandro

“O espírito no dia do transcende ao momento do palco. É uma jornada, que começa desde o convite pra tocar e não acaba mais. As amizades, as conexões e as experiências que a gente tira de lá são atemporais. Aprendi muita coisa, e até hoje eu tenho feedbacks do meu set de 2016”, seguiu o produtor, que se reposicionou no afro house depois da pandemia e tem colhido grandes frutos neste 2023.

Soldera no Tomorrowland Brasil 2015. Foto: Divulgação

A primeira edição brasileira do Tomorrowland rolou em 2015, e Soldera, à época brilhando à frente do Anzuclub, foi o incumbido pelo fechamento do Palco Anzu, em 03 de maio (um domingo).

Já no ano seguinte, novamente no palco apresentado pelo Anzu (desta vez chamado V Sessions, em parceria com a label de Yves V), fez um set marcante e muito elogiado no sábado, 23 de abril.

Agora, um novo capítulo será escrito no debut do palco Brasa, em que o DJ paulista toca na sexta-feira, dia 13, a partir das 16h.

Top 10 no Beatport

Soldera segue em ótima fase de carreira e recentemente lançou um dos trabalhos mais aguardados do ano. O EP “Baianá & Baião” chegou no último dia 29, pela gigante MoBlack Records (referência mundial em afro house).

A faixa “Baianá”, clássico do grupo Barbatuques, atualmente ocupa a 8ª posição no afro e 88ª no grupo no overall, no Beatport. O EP alcançou o Top 1 no afro, que ainda conta com outro take do DJ paulista sobre uma canção dos Barbatuques, “Baião Destemperado” (que, neste momento, está na 20ª posição do mesmo Top 100).

Sobre Soldera

Com 12 anos de carreira, Soldera é destaque na cena eletrônica mundial. Com raízes no house, sempre transitou por diversas vertentes, como o deep, o tech e, atualmente, o afro house.

Seus lançamentos em labels internacionais são prova de sua habilidade e talento. Ele venceu um remix contest pela MoBlack, representou o Brasil em coletânea da Aluku Records e alcançou o top 16 de vendas no Beatport com a faixa “Cohiba”, lançada pela Wired.

Muito respeitado fora dos palcos, já foi residente do Anzuclub, onde criou o famoso evento PistinhaMeuAmor, chegando a ser citado pela DJ Mag como um dos responsáveis pela ascensão do clube até a 19ª posição do seu ranking global.

Ouça “Baianá & Baião” aqui.

Instagram @soldera.

Share the Post:

Related Posts