Faltam 30 dias para o The Town: cenografia começa a se destacar na montagem do festival e deixa Cidade da Música deslumbrante
Esfera, símbolo do festival e que percorreu pelos principais pontos de São Paulo, chega oficialmente à Cidade da Música. Público também já pode conferir a grade de horário dos shows do line-up desta primeira edição no aplicativo oficial do evento
A contagem regressiva para a primeira edição do The Town está cada vez mais próxima de se encerrar. Daqui a exatos 30 dias, os fãs vão viver dias mágicos naquela que será a primeira e histórica edição do maior festival que São Paulo receberá. Enquanto o dia 2 de setembro não chega, a Cidade da Música está com a montagem a todo o vapor. No local, as cenografias dos palcos já começam a aparecer, destacando toda a magia que vai compor o espaço. Também para celebrar esta data tão especial, a icônica esfera do The Town – que já passou por lugares marcantes de São Paulo como o Parque do Ibirapuera, Largo da Batata e Viaduto do Chá – chegou oficialmente à Cidade da Música. A obra de cinco metros de altura será um dos destaques do festival e vai se tornar uma grande fonte de água. Com grandes nomes da música internacional e nacional se apresentando no The Town, os fãs que garantiram presença no festival já podem, inclusive, começar a se planejar e montar suas agendas no aplicativo oficial do The Town, que já liberou os horários dos shows do line-up.
“Estamos a 30 dias de entrar para história com a primeira edição do The Town. O público vai se surpreender e ficar encantado com cada detalhe da cenografia, que está ficando deslumbrante em cada detalhe e com uma atmosfera mágica. Percorremos um longo caminho até chegar aqui, quando estamos praticamente na reta final de preparação para o festival. A montagem segue a todo o vapor para a grande festa que começa no Autódromo de Interlagos no dia 2 de setembro. A chegada da esfera na Cidade da Música, depois de ter passado por diversos pontos de São Paulo, é a cereja do bolo pra marcar este momento tão especial de contagem regressiva. Serão cinco dias inesquecíveis, que ficarão marcados para sempre na memória dos nossos fãs.” conta Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o The Town e o Rock in Rio.
Na Cidade da Música já é possível perceber como ficará a cenografia dos palcos Skyline, The One, Factory, São Paulo Square e New Dance Order, que estão ganhando forma a cada dia que passa. O palco Skyline já está bem avançado, com os arranha-céus de São Paulo podendo ser identificados na cenografia. No The One, estão sendo instaladas as placas metálicas que vão compor a cenografia combinadas aos 39 telões de led. No palco Factory, inspirado nas antigas fábricas da metrópole e que será dedicado a cultura urbana, já é possível ver os “tijolinhos” da fachada. Na São Paulo Square já é possível ver a inspiração do local, que se reflete em prédios icônicos da arquitetura da cidade. O espaço dedicado à música de pista e multiculturalidade de São Paulo, o New Dance Order, já começa a instalar os 250m2 de leds, que proporcionarão uma experiência inédita aos fãs. Já a enorme esfera de 5 metros de diâmetro e 500 KGs, um símbolo da realização desta primeira edição, vai compor uma grande fonte de água no The Town depois de já interagir com os paulistanos ao passar por pontos importantes de São Paulo como o Parque do Ibirapuera, Largo da Batata e Viaduto do Chá.
Também especialmente no dia 2 de setembro acontece um momento único e mágico, que vai entrar para a história ao entregar para a plateia do The Town a tarefa de iluminar o festival, criando uma experiência inesquecível. Será um espetáculo que vai sincronizar luz, música, fogos de artifício e transmissão ao vivo nos telões, que vai parar a Cidade da Música e o público vai se arrepiar com um momento emblemático e que se conecta diretamente com a origem de tudo: a primeira edição do Rock in Rio, em 1985. Serão distribuídas 100 mil pulseiras de LED na abertura dos portões para que os fãs participem ativamente deste momento, sendo o centro da experiência, que contará com uma atmosfera similar à trazida pelo Coldplay, no penúltimo dia de Rock in Rio 2022. Todas as luzes da Cidade da Música se apagarão e apenas os palcos estarão acesos, com direcional de 6.300 spots de luz (2 milhões de Watts de potência), conectando cada pessoa que estiver no festival, não importando a sua localização na venue. O consagrado artista Ney Matogrosso é a atração convidada para reviver este momento nostálgico, cantando o sucesso “América do Sul”, apresentado na abertura do Rock in Rio, em 1985, inaugurando o Palco Mundo.
Público já pode conferir grade de shows no aplicativo do The Town
Logo em sua primeira edição, o The Town receberá 500 mil pessoas e conta com mais de 235 horas de música, divididas nos seis palcos que vão compor a Cidade da Música junto com diversas outras opções de entretenimento. Para viver a fundo toda essa experiência, o público já pode começar a se preparar e se programar por meio do aplicativo oficial do The Town. A partir de hoje, os fãs já conseguem acessar a grade de horário de shows que acontecem no festival.
“Para aproveitar ao máximo as atrações proporcionadas pelo festival, é preciso se planejar. Com o aplicativo, o público terá toda a programação no detalhe e com fácil acesso, podendo se organizar da forma que desejar para aproveitar a programação intensa de 12 horas por dia, começando as 14h e se encerrando as 2h. Vamos erguer uma verdadeira cidade que vai ocupar 360 mil metros quadrados do Autódromo de Interlagos, proporcionando experiências inesquecíveis para os fãs, por isso, incentivamos o público para que se organize com antecedência por meio do aplicativo, criando seu próprio guia do que fazer na Cidade da Música, e chegue cedo para aproveitar ao máximo cada momento memorável neste lugar que será mágico”, conta Luis Justo.
Por meio do aplicativo oficial, o público terá acesso a todos os detalhes sobre atrações, palcos, espaços, mapa da Cidade da Música, acessibilidade, brinquedos, stands de patrocinadores, transportes para o festival, entre outras experiências na Cidade da Música. A plataforma será atualizada constantemente e terá diversas funcionalidades disponíveis até o início do The Town para que os usuários saibam tudo que está acontecendo no festival. Para que essa organização seja feita, o aplicativo conta com uma ferramenta de agenda que vai facilitar esse processo.
O aplicativo, que leva o nome “The Town”, já está disponível para os dispositivos com os sistemas operacionais IOS e Android, com o download podendo ser feito na Google Play Store e Apple Store.
Ingressos para a primeira edição do The Town já estão disponíveis para ativação no aplicativo Quentro
As pessoas deverão baixar seu(s) ingresso(s) diretamente no seu smartphone utilizando o aplicativo Quentro, onde os ingressos ficarão salvos e poderão ser transferidos, se for o caso.
O Quentro, único app de ingressos aceito no acesso ao festival, é compatível com os aparelhos Android e iOS. Além disso, o app conta com um alto nível de segurança, sendo anticópia, rastreável e muito fácil de utilizar. O QR Code é constantemente e automaticamente atualizado e não serão reconhecidos no acesso prints de tela e impressões. O app funciona de forma offline e não é necessário ter internet no telefone para acesso ao festival.
O ingresso no Quentro já vem salvo com o nome de quem vai acessar o festival. Se a compra foi feita com intuito de presentear outra pessoa, ele é transferível através do próprio aplicativo informando o e-mail do recebedor. Após a transferência e aceite, o titular da compra não terá mais acesso ao ingresso transferido. Importante lembrar que a transferência só poderá ser realizada até às 23h do dia anterior do dia do show.
Na entrada do festival, basta abrir o aplicativo Quentro e selecionar o ingresso referente à data em questão. Em seguida deverá posicionar a tela do seu celular com a parte do QR code de frente para o leitor da catraca. Após estes passos, o fã estará apto a entrar na Cidade da Música e aproveitar todas as experiências que o evento oferece.
Cada ingresso digital só permitirá um único acesso às dependências do evento. Após o primeiro acesso, novas tentativas com o mesmo ingresso digital não serão autorizadas.
Saiba mais sobre o ingresso digital, aqui.
Com três dos cinco dias de festival já esgotados, público geral ainda pode adquirir ingressos para datas em que Post Malone e Maroon 5 são headliners do Skyline
Os fãs do The Town já podem garantir seu lugar e entrar para a história do festival. Com os dias em que Post Malone e Maroon 5 ainda disponíveis para venda, o público pode adquirir ingressos por R$ 815 a inteira e R$ 407,50 a meia-entrada e sem a cobrança de taxas adicionais. Pode ser efetuada a compra de até 04 (quatro) ingressos por dia de festival por CPF, sendo no máximo 01 meia-entrada por dia, por CPF. Os clientes que adquirirem meia-entrada terão que inserir no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade da Música, no dia do evento. O pagamento pode ser feito apenas por cartão de crédito. O valor pode ser parcelado em até 6 (seis) vezes sem juros. Já os clientes que efetuarem o pagamento com cartões de crédito Itaú, Credicard ou Iti podem parcelar a compra em até 8 (oito) vezes sem juros.
2 de setembro: Post Malone, Demi Lovato, Iggy Azalea, MC Cabelinho, MC Hariel, MC Ryan SP, Racionais MCs & Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Criolo & Planet Hemp, Orochi & Azzy, Tasha e Tracie & Karol Conka, Teto, Caio Luccas, Kayblack, Urias, Esperanza Spalding, Hermeto Pascoal, São Paulo Big Band, Alma Thomas, Batekoo Aka Freshprincedabahia X Jujuzl X Kiara X Mirands, Tropkillaz “10 Anos”, Osgemeos, “Uma Experiência”, Deekapz X Vhoor Klean Vs Klap, Forro Red Light e o Baile Encanado (Com Mestre Nico, Ella Voa E Furmiga Dub).
3 de setembro: ESGOTADO
7 de setembro: Maroon 5, The Chainsmokers, Liam Payne, Ludmilla, Ne-Yo, Masego, Angelique Kidjo, Maria Rita, Marvvilla, Afrocidade, Larissa Luz, Hodari, Stanley Jordan, Ivan Lins, São Paulo Big Band, Paula Lima, Gop Tun vs 28room vs Diogo Strausz Live feat Julia Mestre, Shermanology, Kerri Chandler Live, Natasha Diggs Live Horn, L_cio Plants Live, Afterclapp x Shigara x Xaxim.
9 de setembro: ESGOTADO
10 de setembro: ESGOTADO
The Town já nasce gigante
Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 360 mil m2, que será totalmente renovada. O novo festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a capital paulista, como também para todo o Brasil.
Uma Cidade que não dorme: The Town oferece entretenimento para todos
Com Post Malone, Maroon 5, Foo Fighters, Bruno Mars, Demi Lovato, Iggy Azalea, MC Cabelinho, MC Hariel, MC Ryan SP, Bebe Rexha, Alok, Luísa Sonza, The Chainsmokers, Liam Payne, Ludmilla, Queens Of The Stone Age, Garbage, Pitty, H.E.R., Kim Petras, Iza, Racionais & Orquestra Sinfônica Heliópolis, Criolo & Planet Hemp, Orochi & Azzy, Tasha e Tracie & Karol Conka, Seu Jorge, Leon Bridges, Ney Matogrosso, Matuê, NE-YO, Masego, Angélique Kidjo, Maria Rita, Wet Leg, Barão Vermelho convida Samuel Rosa, Detonautas, Terno Rei convida Fernanda Takai e Mahmundi, Jão, Gloria Groove, Pabllo Vittar convida Liniker e Jup do Bairro, Marina Sena canta Gal Costa, entre outros já confirmados no line-up, a nova Cidade da Música contará com espaços onde o público poderá usufruir da representação de elementos e locais emblemáticos da cidade.
O palco Skyline é inspirado nos grandes prédios da cidade paulista e é nele que artistas do mundo inteiro irão compor as quatro atrações do dia. O palco The One, será onde a música vai além da música. Com grandes artistas e uma cenografia de tirar o fôlego, inspirada nos museus de arte de São Paulo, os mais de 30 telões de LED que compõe o palco se transformarão em uma verdadeira experiência imersiva, prometendo um show à parte e entregando uma incrível experiência para o público. O palco também vai promover grandes encontros, dar luz a artistas de renome e provocar debates e reflexões.
Do Rio para São Paulo, o New Dance Order estará dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. Tão especial quanto os outros palcos, The Town também conta com a São Paulo Square, espaço inspirado na região em que a cidade foi fundada. Ali se reunirão alguns dos seus principais ícones históricos da arquitetura da cidade.
O festival também traz também os antigos galpões das fábricas para o palco Factory. O espaço terá o mood da cultura urbana com performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap. Também não poderia faltar um espaço gastronômico que traz toda a diversidade da culinária paulista — o Market Square e, para completar a experiência, o festival abrigará também a Área VIP, espaço climatizado com buffet assinado por renomado chef e bar exclusivo.
Como num túnel do tempo, um dos locais mais encantadores e concorridos para cliques, selfies e totalmente “instagramável” do irmão carioca do The Town, o Rock in Rio, desembarca diretamente na Cidade da Música – a Rota 85. O espaço é dedicado ao ano que o Rock in Rio ganhou vida, 1985, e colocou o Brasil na rota dos shows internacionais, e estará em total sinergia com o The Town, que realiza sua primeira edição este ano.
O novo e maior festival de São Paulo também terá o “The Town – O Musical”. A produção inédita e concebida exclusivamente pelo time criativo de The Town — um “Originals” — tomará conta de um enorme Domo de 50 metros de diâmetro na Cidade da Música. Com criação de Roberto Medina, direção musical de Zé Ricardo, o festival dá vida a um novo espetáculo, que tem roteiro e direção artística de Charles Möeller. No espetáculo, o público vai ver de perto a história de um músico do interior de São Paulo que, ao ver na TV o anúncio de um novo festival, decide fazer as malas e embarcar em uma jornada pessoal, cultural e artística que o leva pelos diferentes bairros, ruas e cenários da capital, explorando cada recanto e cada ritmo que compõem a diversidade cultural paulistana.
Brinquedos gigantes e radicais estarão presentes na Cidade da Música, trazendo toda uma atmosfera mágica de parque de diversões para o local. Durante todos os dias do The Town, os fãs vão se divertir com a Roda Gigante, aproveitando a vista panorâmica da Cidade da Música; com o Megadrop e a Montanha Russa, as atrações mais emocionantes e divertidas do espaço; e com a Tirolesa, que vai passar na frente do Skyline, proporcionando uma visão privilegiada do palco.
Sobre a Rock World
A Rock World é a empresa criadora de experiências que nasceu do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento, a marca tem como base de sua cultura corporativa a arte de sonhar, de fazer acontecer e inspirar as pessoas através da filosofia de construir um mundo melhor.
Hoje, além do Rock in Rio, a Rock World expandiu sua área de atuação para outros projetos de produção de experiências que abrangem diferentes áreas. No Live Entertaiment, a marca possui o The Town, o novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em setembro de 2023. A partir de 2024 a Rock World assume, em parceria com a C3, a produção e operação do Lollapalooza no Brasil.
Na área de Conteúdo, o Rock in Rio Studios é o produto que reforça o DNA da companhia para a criação de conteúdos audiovisuais originais e o posicionamento no mercado como uma marca ainda mais poderosa e potente de comunicação. A Rock World também atua na produção de espetáculos originais, os Originals. O primeiro deles foi desenvolvido em 2022 para o Rock in Rio, o Uirapuru, e para 2023 lança o The Town O Musical.
E para a área de Educação, o Humanorama, o Rock in Rio Academy e o The Town Learning Journey buscam ativar a potência das pessoas para contribuir na construção de um mundo melhor. Ao ampliar sua atuação para tantos campos e diferentes negócios, a Rock World é hoje uma das maiores empresas de criação e produção de conteúdo proprietário de Live Experience no mundo.