Pesquisar

Tomorrowland chega a 10 milhões de inscritos no Youtube

Festival atinge a marca de 10 milhões de inscritos e ganha um e ganha um YouTube Diamond Play

Hoje 14 de dezembro de 2021 – o festival de música belga Tomorrowland alcançou o número mágico de 10 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e, portanto, é premiado com um botão de Diamante do YouTube Play. Tomorrowland chega aos fãs da música de todo o mundo e tem cerca de 2 bilhões de visualizações de seus aftermovies e DJ’s sets. 

Tomorrowland é um dos maiores festivais musicais do mundo. Ele cresceu de um publico de 9 mil pessoas em 2005 para 400.000 pessoas em 2019 e geralmente tem seus tickets esgotados em apenas alguns minutos. Não apenas pela sua line-up de top DJ’s todo ano, mas também por causa da atmosfera de sonho mágico que traz mais de 200 nacionalidades, e é “uma mensagem ao mundo”, simbolizando dignidade, respeito, diversidade e solidariedade. Para celebrar os 10 milhões de inscritos, a Tomorrowland lançou um vídeo de celebração com os DJs e produtores mais famosos do mundo como Dimitri Vegas e Like Mike, Armin Van Buuren, Lost Frequencies e David Guetta com a mensagem subjacente “Obrigado todos os 10 milhões de inscrições no canal Tomorrowland YouTube!”

  

Michiel Beers, co-fundador de Tomorrowland sobre este marco: “Desde a primeira edição em 2005, que, infelizmente, não foi muito visto muito nos primeiros anos. Mas, juntamente com o crescimento mundial do YouTube, o festival também se tornou um fenômeno mundial em 2011 e certamente em 2012. Pessoas de todo o mundo assistiram aos nossos aftermovies e sets da Tomorrowland. Uma das coisas mais únicas sobre Tomorrowland continua a ser o mundo inteiro que se reúne em um lugar mágico uma vez por ano e o nosso conteúdo no YouTube contribui certamente para isso. É fantástico que possamos continuar a partilhar a nossa criatividade e paixão que depositamos em Tomorrowland com o People of Tomorrow via YouTube todos os anos..” 

De zero para cerca de 2 bilhões de visualizações em 10 anos 

A jornada no YouTube da Tomorrowland foi espectacularmente bem sucedida. Em 2011, o festival fez sua estréia na plataforma com um bang, lançando todos seus aftermovies até esse ponto, que foram um sucesso instantâneo. Um ano mais tarde, em 2012, o seu aftermovie se tornou trending global e agora quase 10 anos mais tarde, tem 171 milhões de visualizações. Em seguida, os sets de DJ são o que Tomorrowland ficou conhecido. O fato de que os palcos da Tomorrowland podem ser um grande instrumento de promoção é mostrado por Alan Walker, que é o conjunto de DJ de 2018 de Alan Walker alcançando 36 milhões de visualizações. E quando dizemos a nível mundial, significamos verdadeiramente a globalização; nos dez primeiros países da espectadora há países de todo o mundo, como a Alemanha, o Brasil, o México, a Índia e a Polónia. Hoje, o canal de Tomorrowland hospeda mais de 3.000 vídeos e 38 playlistas e tem cerca de 2 bilhões de visualizações. 

Rio Rivera, chefe da Live Music no YouTube: “Os 10 milhões de inscritos para a Tomorrowland são verdadeiramente uma conquista incrível. O festival continua a criar conteúdo e conteúdo inovador e evolui constantemente para construir um conexão dos fãs com os artistas. Além disso, o que acontece é uma abordagem inteligente e eficaz da utilização da plataforma YouTube para atingir milhões de fãs de música em todo o mundo.” 

Juntar o festival de música tanto online como offline 

Tomorrowland sempre fez parceria com o YouTube para empurrar os limites da tecnologia: será com streams ao vivo de 360° ou durante a pandemia quando o festival conectado com seu público global através de festas de dança de quarto com “Unidos através da Música” ou seu festival digital “Around the World”. Para os superfans, o canal YouTube tem por trás o conteúdo de cenas ou até mesmo uma rádio de 24 horas com a melhor música de Tomorrowland. O “OneWorldRadio” tem estado ao vivo desde outubro de 2020 e atraiu mais de 12 milhões de ouvintes desde então. Com Tomorrowland sempre esgotado em segundos, o festival é para os amantes musicais em todo o mundo, ou uma experiência de “bucket list” uma vez em uma experiência ao longo da vida. Mas, em oposição às limitações de um festivais, o seu potencial no YouTube é quase ilimitado. Graças a isso, a edição digital e sua qualidade de produção foram capazes de trazer esse festival mágico vibração para a tela digital e criar um movimento musical global de pessoas que tenham ido ou que vão para a Tomorrowland.