Pesquisar
Close this search box.

Tomorrowland e Amazon Music apresentam o documentário ‘We Are Tomorrow’

Em julho deste ano, o Tomorrowland, maior festival de música eletrônica do mundo, celebrou sua 17ª edição épica na Bélgica, com 400 mil pessoas de mais de 200 países reunidas durante dois finais de semana mágicos. Hoje, o renomado festival de música eletrônica tem o prazer de anunciar sua parceria com o Amazon Music na produção de ‘We Are Tomorrow’ – um documentário comovente que promove uma visão ampla da paixão pela música e união que constrói a comunidade global do Tomorrowland. ‘We Are Tomorrow’ fala sobre as jornadas únicas de quatro People of Tomorrow, de diferentes nacionalidades, unidas pela edição da Bélgica de 2023 – o produtor musical brasileiro Alok, Carlos do Peru, Alwyn da Índia e Veronika da Ucrânia – indo direto aos corações dos entusiastas da música, frequentadores do festival e qualquer pessoa que tenha curiosidade sobre o fenômeno cultural que é o Tomorrowland. O curta estreia hoje no YouTube e no Amazon Music.

O Tomorrowland – originário da cidade de Boom, na Bélgica – sempre teve o objetivo de juntar pessoas de diferentes tribos por meio do poder da música e da união, recebendo milhares de pessoas para um verdadeiro país das maravilhas com as maiores estrelas da música eletrônica mundial. O documentário ‘We Are Tomorrow‘ nada mais é do que uma prova do espírito presente no festiva e acomunidade global que vem sendo criada ao redor dele, há quase 20 anos.

Dirigido pelo belga Wim Bonte, ‘We Are Tomorrow’ é uma jornada cinematográfica de 30 minutos de duração, retratando as fabulosas histórias de Alok e sua família musical; de dois refugiados ucranianos – Veronika e Mykola – que foram ao festival como voluntários; o peruano Carlos que encontrou o amor em um arquiteto da Antuérpia, Kurt; e o Alwyn que é indiano-australiano e levou sua irmã para esta aventura pela primeira vez. Neste emocionante filme, cada um conta sua história pessoal sobre o que o Tomorrowland significa para eles. Além das histórias verdadeiramente emocionantes, imagens espetaculares inéditas do festival completam a superprodução. Transcendendo os limites da música, cultura e emoção, o curta documental aproxima o festival do público de forma intimista, mostrando seus protagonistas de forma nua e crua durante a jornada de cada um deles, e aproveitando os momentos de celebração proporcionados pelo Tomorrowland.

Conheça os personagens de ‘We Are Tomorrow’:

Alok
Quando o assunto é dance music na América do Sul, poucos nomes se destacam tanto quanto o de Alok. A estrela brasileira estreou no Tomorrowland Brasil em 2015 e depois disso, se tornou parte da família TML, tocando em várias edições. Neste ano, Alok já fez sua performance icônica no palco principal na Bélgica e, em cada primeira sexta-feira do mês, ele faz seu set ‘Alok Infinite Experience’ na rádio oficial do Tomorrowland, One World Radio. Os pais de Alok também são DJs, conhecidos por serem pioneiros do psytrance em seu país natal e criadores do festival Universo Paralello, realizado na Bahia.

Alok: “A música eletrônica sempre esteve presente na minha vida e no meu amadurecimento. Venho de uma família de DJs, cresci vendo os meus pais tocarem em festivais pelo mundo, de alguma forma isso me instigou a seguir os passos deles. Aos 12 anos eu me apresentei publicamente pela primeira vez, aos 17 fiz minha primeira turnê ao lado do meu irmão, o Bhaskar. Chegou uma época em que até pensei em tentar outras coisas, outra profissão, mas a música pulsava mais forte. Estar no Tomorrowland é a validação de que fiz a escolha certa. Fazer parte dos artistas que se apresentam no Tomorrowland é deixar para trás qualquer dúvida sobre se eu deveria ou não ter me tornado DJ. A história do Tomorrowland se mistura com a minha. Muitas coisas aconteceram na minha trajetória profissional e, acredito, que na dinâmica do festival também. A cada reencontro nosso, seja na Bélgica ou no Brasil, é especial.”

Carlos
Carlos, um peruano de 29 anos, descobriu inicialmente o Tomorrowland através dos famosos aftermovies do festival. Ele se tornou um verdadeiro entusiasta do festival após visitar o Tomorrowland Brasil em 2015 com sua melhor amiga Elisabeth. O Tomorrowland 2022 foi um ponto de virada na vida de Carlos, depois de passar por alguns anos difíceis com sua luta contra a depressão e a perda da sua avó. Elisabeth então o convenceu a ir para o Tomorrowland, na esperança de que ele pudesse reviver a magia que viveram anos antes no Brasil. Carlos fez muitos novos amigos no festival e também conheceu seu atual namorado Kurt, um arquiteto belga. Eles se apaixonaram e Carlos mudou-se para a Bélgica para começar sua nova vida com Kurt. Além do romance, Carlos tem sua própria família Tomorrowland na Bélgica, mas confessa que sentir falta de sua família e amigos no Peru, e mais especificamente de sua melhor amiga Elisabeth. Este ano, Kurt organizou uma reunião surpresa especial para Carlos e Elisabeth no Tomorrowland.

Carlos: O Tomorrowland me curou quando eu estava no meu pior momento. Eu sou apaixonado pelo fato de que este festival mudou cada detalhe da minha vida.”

Alwyn
Alwyn cresceu em uma família muito tradicional em Mumbai, na Índia. Ele se mudou para a Austrália aos 18 anos para estudar hotelaria, quando se tornou um chef gastronômico. Ele viu o aftermovie do Tomorrowland pela primeira vez em 2012, prometendo a si mesmo que um dia iria para lá. Logo depois, ele se divorciou, o que arruinou sua vida financeira. Depois de juntar dinheiro, ele finalmente conseguiu ir ao Tomorrowland pela primeira vez em 2014 – e nunca mais deixou de ir desde então. Este ano, Alwyn finalmente conseguiu levar a irmã com ele para a Bélgica e a apresentou o festival pela primeira vez.

Alwyn: “Venho para o Tomorrowland desde 2014 e desde então nunca mais perdi nenhuma edição sequer. Eu sinto que esta é minha família e minha casa, isso me faz ser quem eu sou.

Veronika
Veronika vive na Bélgica desde a invasão russa em março de 2022. Ela foi para a Bélgica sozinha, se mudando de Kharkiv, na Ucrânia, depois de a sua cidade ter sido fortemente bombardeada. Veronika acabou em uma família anfitriã em Bruges, e seu amigo Mykola se juntou a ela em junho de 2022, após sua casa também ser bombardeada. Veronika e Mykola, ambos apaixonados por música eletrônica, agora moram juntos em Bruges, tentando reconstruir suas vidas lá. Juntos, eles foram ao Tomorrowland este ano como voluntários na equipe de reciclagem.
Veronika: “Para mim música é energia. É liberdade. É realmente algo que te dá força para continuar. O Tomorrowland é como um conto de fadas. Parece um outro mundo onde eu posso esquecer de todos os meus problemas e recarregar minhas energias para continuar.”

Sobre o Tomorrowland
Tomorrowland volta ao Brasil em 2023. Depois de duas edições incríveis em 2015 e 2016, o festival de dance music mais icônico do mundo anunciou agora o retorno à América do Sul para uma nova edição do Tomorrowland Brasil de 12 a 14 de outubro de 2023. A bela área do festival no Parque Maeda em Itu, município de São Paulo, sediará novamente o mágico encontro global de três dias com uma coleção dos melhores artistas eletrônicos do planeta.
Sobre o Amazon Music

O Amazon Music é um serviço de entretenimento de áudio imersivo que conecta fãs, artistas e criadores por meio de música, podcasts e cultura. O Amazon Music aproxima os fãs do que eles amam, com playlists selecionadas e personalizadas, transmissões ao vivo, produtos de artistas e podcasts exclusivos Amazon. Os membros Prime têm acesso a mais de 100 milhões de músicas no modo aleatório e playlists com acesso total, além do maior catálogo dos melhores podcasts sem anúncios, incluídos em sua assinatura. Os clientes podem ainda experimentar o Amazon Music Unlimited para acesso total e da maneira que quiser a 100 milhões de músicas em HD e um catálogo crescente de áudio Ultra HD e espacial. Qualquer pessoa pode acessar o Amazon Music baixando o aplicativo gratuito ou em qualquer outra plataforma, incluindo dispositivos habilitados para Alexa. Saiba mais clicando aqui.

Share the Post:

Related Posts