Pesquisar
Close this search box.

Unidos do BPM retorna ao carnaval paulistano e desfila em 2023

Bloco pioneiro de música eletrônica na cidade de São Paulo, o Unidos do BPM retorna ao centro velho da capital paulistana, para desfile 2023.Unidos do BPM 

Parece que foi ontem que a música eletrônica invadiu o carnaval de rua de São Paulo, mas desde 2020, nosso amado gênero musical não ecoa por uma das festas mais populares do nosso país. Retornando após o hiato forçado e pronto para ocupar seu espaço de direito, o Unidos do BPM, bloco pioneiro de dance music na capital paulistana, anuncia seu grande desfile para o carnaval 2023, no dia 18 de fevereiro.

O trajeto, já conhecido de seu público, mantem-se o mesmo: a concentração será no Pátio do Colégio, um dos cartões postais da cidade de São Paulo, próximo ao Marco Zero da cidade, às 14h e dali, seguirá sentido Viaduto do Chá, Praça do Patriarca e Prefeitura. No som, a boa e velha e house music, acompanhada daquele techno de altíssima qualidade, ambos conduzidos por artistas proeminentes da cena underground brasileira.

O Unidos do BPM, que foi responsável por apresentar a música eletrônica ao carnaval de rua de São Paulo, pretende manter sua tradição e realizar um desfile minimalista, respeitando corpos, gêneros e identidades, sem distinção de cores, credos ou preferências. Pensando sempre na inclusão, será com respeito e amor que o bloco cruzará o centro velho da cidade, embalados por muita música e um povo dançante.

Comandando o desfile 2023 do Unidos do BPM, teremos Calcinha RosaBruno Matos B2B Fernando MorenoTransvegana B2B PR.A.DODany Bany B2B Angelica Moller e Pleasure B2B Joy. Já o tradicional after, que se tornou uma marca registrada e parada garantida para os foliões que são inimigos do fim, também está confirmadíssimo e o endereço é secreto. Os ingressos para o after podem ser comprados através do link.

Este ano, o Unidos do BPM contará com o apoio do coletivo Sento Mesmo, que mantém um diálogo aberto sobre educação e redução de danos. Sem pudores, estigmas e preconceitos, o coletivo aborda assuntos que são tabus, de forma educacional e sem apologias, buscando informar e dar apoio, principalmente em situações mais delicadas. Além do Sento Mesmo, mais uma vez, o Unidos do BPM tem o patrocínio da rede Giraffas e apoio da Ksa da Árvore.

Para saber mais informações e ficar por dentro do desfile deste ano, siga o Unidos do BPM no Instagram. Temos certeza de que a folia estará mais do que garantida. A cobertura completa, ficará por conta do B4B.

Sobre o Bloco:

Fundado em 2016, o Unidos do BPM é pioneiro no carnaval paulistano, sendo o primeiro dedicado aos sons eletrônicos que desfilou oficialmente no carnaval de São Paulo. Reunindo cerca de 30 mil foliões por ano, o bloco ocupa as ruas do centro velho da cidade desde seu primeiro desfile, com muito house e techno, vertentes mais underground da música eletrônica. Nomes consagrados do cenário eletrônico nacional, como L_cio, Tessuto, Ella De Vuono, Dany Bany, Leonardo Ruas e Bruno Matos, só para citar alguns, já passaram pelo bloco.

Share the Post:

Related Posts