Pesquisar
Close this search box.

Zamna Festival: a história e o conceito do festival que rola esse final de semana

Repleto de cultura, musicalidade, mitologia e experiências, o Zamna Festival chegou na cena eletrônica para ficar. Com apenas 6 anos de existência, a marca já se consolidou como um dos principais festivais de música eletrônica e finalmente chega ao Brasil no dia 15 de abril. Bora descobrir como esse evento surgiu?

Diretamente dos primórdios culturais mexicanos, “Zamna” representa na mitologia maia uma divindade poderosa, conhecida como o deus da criação, do conhecimento e da transformação. Assim, inspirados na antiga cultura maia e no melhor da sonoridade eletrônica underground, Adrian Sosa e Julian Bovis, fundaram o Zamna Festival.

Colecionadores de experiências na indústria da música e na produção de eventos, os co-fundadores já realizaram diversas festas de sucesso na região de Tulum, México, e consequentemente reconheceram o potencial para um festival que combinasse a beleza e a história da região com uma linha sonora de qualidade. Sua primeira edição, em 2017, apresentou uma linha eclética de sets além de instalações e performances de arte imersiva. 

O fato é: o festival foi um sucesso imediato, atraindo uma multidão diversificada de fãs de todo o mundo. Além de trazer o público pela sua música, a marca expandiu suas ofertas para incluir oficinas de wellness, experiências culinárias e outras atividades culturais também, tornando- se ainda mais completo. 

Mais perto do que nunca de finalmente acontecer no Brasil pela produtora Deep Entertainment, o Zamna Festival se tornou fundamental no calendário da cena, e no dia 15 de abril, na Fazenda Santa Margarida, em Campinas (SP), poderemos celebrar a música, arte e cultura, com foco na criação de uma experiência única e imersiva para os participantes.

Para a edição brasileira, o line up promete uma sonzeira fina pelas mãos dos projetos: Stephan Bodzin, com sua apresentação em formato live; o aclamado duo Mind Against, sensação do momento em clubs pelo globo todo; Agents of Time, a dupla italiana que é um sucesso no mundo todo e marca presença no festival; a estrela em ascensão da label Crosstown Rebels, Armonica; a eslovena Brina Knauss; e, por fim, a brasileira Jessica Brankka.

Perder essa estreia seria uma verdadeira loucura, então garanta já o seu ingresso para o Zamna Festival, pela Sympla, clicando aqui.

SERVIÇO
ZAMNA Festival
Data: 15 de abril
Horário: TBA
Line-up: Stephan Bodzin, Mind Against, Agents of Time, Armonica, Brinna Kraus, Jessica Brankka
Endereço: R. Rubens Gomes Balsas, 311 – Joaquim Egídio, Campinas – SP, 13108-049. Próximo ao km 122 da Rodovia Dom Pedro I.
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/zamna-sao-paulo/1871879
Site oficial: https://zamnafestival.com/2022/11/zamna-festival-lands-in-brasil/

Share the Post:

Related Posts